Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Smartphone Samsung J7 - [ J700M ] - Ligando direto em Tela de Recovery

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde !

 

Ontem, meu celular J700M, do nada entrou em uma tela preta escrito:

 

Android Recovery

MMB29K.J700MUBS2BQEB

samsung/j7elteub/j7elte

6.0.1/MMB29K/J700MUBS2BQEB

user/release-keys

Use volume up/down and power.

 

Reboot system now

Reboot to bootloader

Apply update from ADB

Apply update from SD card

Wipe data/factory reset

Wipe cache partition

Mount / system

View recovery logs

Power off

 

 

 

No Support SINGLE-SKU

Supported API: 3

dm-verity verification failed...

Need to check DRK first...

 

 

Tentei retirar a bateria e ligar novamente, mas, persiste em ficar na mesma tela.

Não sei os passos a seguir, pois, sou apenas Usuária e não Técnica.

O aparelho é meu instrumento de trabalho, para auxiliar "PROTETORAS DE ANIMAIS".

Alguém por favor pode me ajudar com todos os passos para o celular voltar a funcionar URGENTE ???

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniela Grandioso Olá, Como menciona que não é técnica talvez os procedimentos e passos aqui informados possam exigir de ferramentas técnicas quais você não as possui. 

Porém de contra partida poderemos eliminar alguns teste e avançar no diagnóstico. 

1 - Seu aparelho recebeu recentemente algum tipo de atualização de sistema ?
2 - Seu aparelho inicia nessa tela depois que você pressionar o botão power ou inicia logo que você insere a bateria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniela Grandioso Certo, esse erro é causado pela falha do sistema Android do seu aparelho. Para resolver o defeito você pode tentar em casa a solução de reinstalar o sistema, porém não recomendo tal procedimento caso você não tenha o conhecimento na área. 

Você pode estar indo a uma assistência técnica de sua preferência e confiança e solicitar o reparo do sistema Android. 
Caso queira realizar os procedimento você mesmo segue abaixo o passo a passo lembrando que é por sua conta em risco.

Arquivos Necessários : 

1 - Drivers Samsung.

     

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


2 - Firmware compatível para o seu aparelho no link abaixo : 
    

3 - Ferramenta Odin disponível no link abaixo
    


Procedimentos : 
  

        Para corrigir o problema você precisará fazer o download do firmware oficial do seu dispositivo específico e, em seguida, fazer o flash do firmware usando o ODIN. Existem alguns outros passos que você precisará seguir durante o processo também.  Antes de começar, faça o download da seguinte ferramenta. Este arquivo deve ser extraído para uma pasta acessível com Winrar ou 7Zip.
 

       Localize o seu download da ferramenta ODIN, clique com o botão direito do mouse e clique em " Executar como administrador ". Verifique se o seu dispositivo está desligado e mantenha pressionada a tecla Diminuir volume , tecla Home e tecla liga / desliga quando o dispositivo vibra, solte a tecla Liga / desliga , mas mantenha pressionada a tecla Diminuir volume e a tecla Home quando a tela ligar, pressione a tecla Aumentar volume para acessar o modo de download em seguida, conecte seu dispositivo ao seu PC via USB, seu dispositivo deve ser reconhecido no software ODIN conforme a imagem abaixo em ID COM.



ODIN-IMAGE-1.jpg


   

     Apos ter o aparelho reconhecido no ODIN você deve clicar no AP em algumas versões do ODIN pode ser um botão PDA.

Uma janela do Windows Explorer será aberta. Localize o arquivo de firmware que você baixou já extraída e clique duas vezes nela para ser adicionada ao programa ODIN, depois de adicionar a firmware a ferramenta, clique em Iniciar para que o processo de gravação do software seja iniciado no seu dispositivo

   Certifique-se de que o dispositivo permaneça conectado e ligado durante esse processo, você saberá que o flash do firmware terá terminado quando a caixa branca 'Apps' no ODIN 3 for substituída por uma caixa azul 'RESET' ou verde 'PASSED'.
 

Agora você pode desconectar seu dispositivo e reiniciá-lo, caso o problema persistir leve ao um técnico para que o mesmo possa estar realizando os reparos através de equipamentos profissionais.

Não esqueça de contribuir com o j+ caso a ajuda lhe tenha sido útil

**
Lembre-se que todo o conteúdo desse aparelho será apagado quando fizer a realização do reparo de Software.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniela Grandioso Sim, nesse processo de restauração do sistema você tem uma grande chance de perde todas as suas informações, porém eu lhe forneci um Software de mesmo modelo que o seu 6.0.1/MMB29K/J700MUBS2BQEB respeitando a versão de Binário 2 e versão de PDA J700MUBS2BQEB.

O que nesse caso pode existir a probabilidade do sistema não apagar a partição DATA e CACHE  mantendo a partição de segurança onde ficam seus arquivos..

Porém vai ser necessário você inserir seu e-mail da g-mail e senha quais foram introduzidas na sua conta da Play Store.
 

Editado: por o__rionTG
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniela Grandioso Nesse processo que eu descrevi onde você mesmo pode fazer em casa há o risco de perde suas informações. Porém em uma assistência técnica com as ferramentas corretas como uma BOX , o técnico conseguirá selecionar quais os arquivos a serem gravados eliminando assim as chances de as partições CACHE - USER_DATA , RECOVERY serem apagadas.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, o__rionTG disse:

@Daniela Grandioso Olá, informo que o LINK não esteja corrompido pois realizei um Download para teste. Acredito que sua conexão esteja caindo ou esteja solicitando a senha de descompactação do arquivo. 

Se possivel, poderia enviar novamente o Link ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...