Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Apple Macbook Air 11 A1465 Placa 820-3208A Ano 2012 EMC2558 Não liga

Avalie este tópico:


alexsandromury

Posts em destaque

Boa noite meus queridos amigos.

Chegou aqui para mim esse macbook Air com os seguintes sintomas.

Ao cenctar o carregador carregava a bateria normalmente e fiz os testas na saida da bateria e estava com todas as tensões corretas.

Depois de fazer uma analize em toda placa e medir todas as tensões notei que na na fonte assimétrica esta gerando um curto de baixa na linha dos 3v mesmo assim não encontrei nada ate chegar a bios que estava aquecendo muito. 

Retirei o chip de bios e fiz as mediçoes e notei que esta estava realmente em curto.

Depois fiz a medições novamente e o curto havia sumido depois que retirei a bios..

 

Duvida. e possível somente o chip de bios ter ido para o béleléu?

Alguem poderia saar essa dúvida ou me fornecer o arquivo desta bios até por que ão há como salvar ela pois nem botei no gravador com medo de danificalo.

 

Obrigado pela atenção de todos e esperamos que podessemos resolver essa dúvida e chegar ha um denominador correto.

 

WhatsApp Image 2018-09-16 at 20.01.49.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-16 at 20.02.04.jpeg

Editado: por alexsandromury
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, alexsandromury disse:

Boa noite meus queridos amigos.

Chegou aqui para mim esse macbook Air com os seguintes sintomas.

Ao cenctar o carregador carregava a bateria normalmente e fiz os testas na saida da bateria eeestava com todas as tensões corretas.

Depois de fazer uma anlize em toda placa e medirtodas as tensões notei que na na fonte assimétrica esta gerando um curto de baixa na linha dos 3v mesmo assim não encontrei nada ate chegar a bios que estava aquecendo muito. 

Retirei o chip de bios e fiz as mediçoes e notei que esta estava realmente em curto.

Depois fiz a medições novamente e o curto havia sumido.

 

Duvida. e possível somente o chip de bios ter ido para o béleléu?

Alguem poderia saar essa dúvida ou me fornecer o arquivo desta bios até por que ão há como salvar ela pois nem botei no gravador com medo de danificalo.

 

Obrigado pela atenção de todos e esperamos que podessemos resolver essa dúvida e chegar ha um denominador correto.

 

WhatsApp Image 2018-09-16 at 20.01.49.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-16 at 20.02.04.jpeg

Boa noite, mas você chegou a medir a resistência nos terminais da BIOS e verificar se não ha mais curto?

se não tiver, curto grave em um ci de BIOS novo e veja na fonte assimétrica se o consumo normalizou!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...