Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP Probook 4430S, 6050A2465101-MB-A02, Led do conector dá uma piscada e apaga

Avalie este tópico:


julioduarte

Posts em destaque

Boa noite amigos técnicos, estou com o seguinte defeito; quando a fonte/carregador é conectado, o led do conector jack dá uma piscado e apaga em seguida, ao pressionar o botão power o notebook não liga. Testes realizados; retirei a bateria e conectei a fonte novamente o led pisca e apaga novamente, mas aconteceu algo diferente, mesmo com led/conector apagado, quando pressiona o botão power o notebook liga normal e dá carga no sistema, já testei com outra bateria e aconteceu a mesma coisa, não liga. Abri o notebook e testei as tensões, e aparentemente estão normais, acredito ser algum componente em curto ou com pequena fuga, mas não consegui localizar, se alguém já passou por este defeito e puder dar uma dica eu agradeço.   

Editado: por julioduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei sim a bateria, foi a primeira coisa que fiz. O led do conector nem acende quando conecto a fonte, já testei também com a fonte de bancada e dá o mesmo sintoma, estou trabalhando com esquema que se parece muito com a placa, mas ele tem algumas diferenças em relação a placa, por isso estou na duvida da localização do comutador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai os testes que consegui fazer mesmo sem o esquema da placa, as tensões primarias 19v, 5v e 3.3v estão normais. Encontrei visivelmente vários bobinas, mas elas não batem muito com o esquema, aqui vai as aferição realizadas nas bobinas; L1001 - 2.3v, L1003 - 1.0v, L004 - 0.8, L1006 - 1.1v, L1007 - 1.2v, L1009 - 3.3v, L1011 - 5.0v, L1010 - 1.7v, L1 - 1.5v,  a bobina L1008 não tem tensão alguma.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem  ... teste está sendo feito com a fonte assimétrica se sim ..... faça o teste com a fonte original do equipamento com a mesma especificação da tampa ... muitos HP não liga por causa do controle de ID (pinio central agulha) .

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a fonte original da HP, mais usei também a fonte de bancada para fazer alguns testes, em relação ao pino ID, eu comparei a fonte original HP, com a fonte de bancada, e encontrei uma diferença, mas isso em relação a voltagem. pois não tive como testar o pulso. A aferição foi a seguinte; no pino ID da fonte HP está dando 1.4V, já no pino ID da fonte de bancada está dando 14.5V, em uma pesquisa recente que fiz consta que este pino teria que ter entre 13.0V a 18.0V.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação, eu já desconfiava desta fonte mesmo, eu tenho uns adaptadores de fonte genérica que uso em minha de bancada para testes, e dá realmente este valor que você falou(14,5V). Mas o meu problema na placa mãe continua, o led do conector/bateria, continua só dando uma piscada e depois apaga. #1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, em relação ao defeito, eu encontrei um MOSFET (7400A) com serigrafia Q1023, que está com voltagem de 19V chegando no DRENO, mas não tem saída no SOURCE, e também não tem voltagem chegando no GATE, acredito que seja a falta dessa voltagem no GATE, pois sem ela este MOSFET não vai saturar, tentei consultar o esquema, mas não consigo localizar de onde está vindo a ativação do GATE porque, este esquema não bate algumas informações, espero ajuda de alguém que tenha um esquema desse completo ou que já tenha passado pelo problema.  Agradeço a todos   

Editado: por julioduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...