Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise BGH Positivo TS-400/ TOPSTAR c46 Rev:D/ Caida de Tension

Avalie este tópico:


juansito

Posts em destaque

Hola.. les traigo este caso  a ver si me pueden dar ideas... es una mother TOPSTAR c46 REV:D

 

les dejo el link de donde veo el esquema:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

El problema es que cuando conecto el jackpower en la linea principal los 19V se me baja a 6V en PQ41, pero lo mas extraño es que el consumo es 0A, es solamente una caida de tension... trate de analizar bien y seguir la linea de AD+ para ver la rama en donde se me cae a 6v y descubri que cuando levanto la resistencia PR207 del Diodo PD25 en PQ41 sube a 15V.  pero aun cae por otro lado...

 

mi pregunta es porq cae la tension sin tener consumo.. ? si necesitan mas datos.. me avisan y les contesto.. Muchas Gracias! Saludos!...

Editado: por Gilson Macedo
não são permitidos links externos de esquemas e de bios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, juansito disse:

PQ41 (1 2 3) = 19v

PQ41(4)         =17V

PQ1(1)            =9.5v

PU1A (3)        =0v

PQ1 G,S,D?

Pelas tensões encontradas no PQ41 já vi que esse mosfet esta em corte, a tensão que você deveria encontrar é 9,5v nos gates de PQ41 e PQ40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

remplaze esos mosfets pero el inconveniente viene por otro lado,.,,

lo que noto es que al conectar la fuente simetrica.. en la linea de 19V marca de 16v pero cae gradualmente a 0v en 10 segundo como q va descargandose a masa,, porq podria pasar esto?

 

el consumo es 0A... pero lo mas gracioso.. es que la linea de 19V llega hasta -10V osea tension negativa.. no se me ocurrre porq.. algun capacitor?

 

Editado: por juansito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...