Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Mobile (mesmo positivo premium 2035) - MB H27Z P/N 08n1-07p4j00 - Não funciona USB

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Estou com esse note lixo na bancada e infelizmente não consegui esquema para ele.
Até encontrei alguns esquemas de H24Z para asus (que dizem ser meio equivalente) porém os dois que baixei aqui no forum vieram com problemas e não pude abri-los. 

O problema é que não tem 5v nas USB. Medi lá e nada.
A placa funciona normalmente, porém só não funciona as USBs.
Estou procurando na placa tensões 5v.. porém vai ser complicado de descobrir o problema, logo se alguem tiver alguma luz para me dar será bem vindo

Editado: por _GD_
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Office Se ta ruim pra ti no teu post que esta tendo ajuda, imagina o meu kkkk Acho que quem ajuda bastante não costuma receber mta ajuda kkkk
Acabei de devolver um nobreak que só um moderador me ajudou lá =/
Assim que eu resolver aqui volto pra te ajudar meu caro haha
*enquanto isso tu me ajuda aqui huhu

Editado: por _GD_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mariscoo disse:

tava tentando achar o esquema tbm mas nao encontrei, e ai fica difícil 

nenhuma das usb funcionam ? 


Nada amigo. Mas achei uma linha para trabalhar. Se quiser pensar comigo...
Nessa placa mãe existe o pwm identificado por L331 577CS, descobri que ele é igual ao MAX17031.
Aqui esta um esquema de um exemplo do funcionamento do mesmo.
Eu conferi o pino 5 e 6 Vcc e o LDO5. No Vcc temos 3.3 e no LDO5 que deveria ter 5V está morto. Esse mini circuito de exemplo bate um pouco com a placa. Tenho por exemplo o capacitor do pino 6 e do pino 5 (c2 e r1) porém diferente do exemplo o R1 não está ligado no pino 6 igual no esquema.
Tive que dar uma parada para verificar outro problema urgente e já vou continuar aqui... então se tiver alguma ideia já volto pra testar.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _GD_ disse:

@Office Se ta ruim pra ti no teu post que esta tendo ajuda, imagina o meu kkkk Acho que quem ajuda bastante não costuma receber mta ajuda kkkk
Acabei de devolver um nobreak que só um moderador me ajudou lá =/
Assim que eu resolver aqui volto pra te ajudar meu caro haha
*enquanto isso tu me ajuda aqui huhu

kkkkk Amigo ta feia a coisa, queria ter o conhecimento para ajudar tbm, mas eu to começando nessa área e começando na bruta mesmo, sem noção nenhuma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Office disse:

kkkkk Amigo ta feia a coisa, queria ter o conhecimento para ajudar tbm, mas eu to começando nessa área e começando na bruta mesmo, sem noção nenhuma. 


O sistema é bruto mesmo. Mas tu pode fazer igual eu e tentar acompanhar os conhecimentos do @infosquad.
O cara é fera. E o melhor, tenta ensinar a todos.
Aqui vai um link de um curso dele de graça e super bem elaborado. Tu também pode seguir ele no youtube para acompanhar mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, _GD_ disse:


O sistema é bruto mesmo. Mas tu pode fazer igual eu e tentar acompanhar os conhecimentos do @infosquad.
O cara é fera. E o melhor, tenta ensinar a todos.
Aqui vai um link de um curso dele de graça e super bem elaborado. Tu também pode seguir ele no youtube para acompanhar mais.

 

O amigo top, era isso mesmo que eu queria, até ia perguntar pra voce se sabia de algo do tipo e se tem um multimetro bom pra indicar. kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Office disse:

O amigo top, era isso mesmo que eu queria, até ia perguntar pra voce se sabia de algo do tipo e se tem um multimetro bom pra indicar. kkkkk

 


Ai estou te ajudando no meu post pedindo ajuda? AUHSehAUHEAUEHA

Oh.. aqui tu tira uma base do multimetro:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Office disse:

kkkkk Obrigado


@Office Não posso te responder lá haha

Aquele que tu mandou eu achei meio limitado. Pois ele tem uma escala e pronto.. Parece pratico, porém não posso te afirmar se é bom ou não por nunca ter usado.
Lembra o teu amperímetro que tu ta usando de multímetro e não tem uma boa faixa de resistencia? Se não me engane o teu é 200k e depois 20M algo assim... ai tava atrapalhando as medições.

Penso se não seria a mesma coisa com esse. Já que ele tem escala de resistência e ponto. E nem na descrição mostra qual é a faixa que ele trabalha (não fui atras do manual pra ver haha)
Penso que esse seria melhor:
Pois se tu ver ele tem uma boa faixa para trabalhar e é bem parecido com o que tenho aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, _GD_ disse:


@Office Não posso te responder lá haha

Aquele que tu mandou eu achei meio limitado. Pois ele tem uma escala e pronto.. Parece pratico, porém não posso te afirmar se é bom ou não por nunca ter usado.
Lembra o teu amperímetro que tu ta usando de multímetro e não tem uma boa faixa de resistencia? Se não me engane o teu é 200k e depois 20M algo assim... ai tava atrapalhando as medições.

Penso se não seria a mesma coisa com esse. Já que ele tem escala de resistência e ponto. E nem na descrição mostra qual é a faixa que ele trabalha (não fui atras do manual pra ver haha)
Penso que esse seria melhor:
Pois se tu ver ele tem uma boa faixa para trabalhar e é bem parecido com o que tenho aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obrigado pela ajuda amigo, vou deixar seu tópico continuar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...