Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ps3 fat cechk01 placa dia 002 sem video

Avalie este tópico:


flaviosilvapereira

Posts em destaque

6 horas atrás, flaviosilvapereira disse:

to com esse play 3 que chegou desligando porem fiz um reflow na gpu e cpu ele normalizou mais esta sem video tanto no hdmi quanto no av parece brickado a luz optica atras do game acende e apaga depois acende fraquinha tem operaçao no hd bluray normal mais sem video

Flávio, me parece que esse PS3 tem um CI que faz uma saída de vídeo HDMI e que costuma dar bastante problema.

Outra coisa é não fazer Reflow na CPU/GPU, sempre procure fazer o Reballing e troque os capacitores Nektoken.

E dê uma verificada nas tensões da fonte.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho deveria dar vídeo no AV ou Hdmi, se tentou reset, provavelmente o problema pode estar no RSX, seria bom reballar ele e se não funcionar, só trocando ele... Mas antes disso é bom verificar se não há curto na região de vídeo do console (comparando com uma sucata se houver), o sistema aciona hd normalmente? é emitido os 3 bipes seguidos ao pressionar o power? Seria bom colocar tântalos só por garantia...  (Em ps3 é bom reballar  a cpu e gpu diretamente(principalmente RSX que é bem sensível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, flaviosilvapereira disse:

mais se fosse o ci hdmi ele dava video o av correto p reflow foi so para teste pra tirar duvida e eles sempre funcionam ai depois passo pro reballing  fontes tensoes normais 5v e 12v 

e nectokin não pois ele liga fica ligado só que sem video 

Boa noite Flávio.

As saídas HDMI, VGA, AV e etc..., trabalham com sinais provenientes da GPU e são convertidos para sinais analógicos que são R,G,B e -Y. Por isso que é possível, quando o CI da saída HDMI entra em curto, ele vai matar o sinal principal que alimenta todas as saídas de vídeo. Caso o CI desse um outro problema qualquer, realmente você teria que ter o sinal na saída de AV. Fora que o CI em curto pode estar matando a tensão dos componentes da outra saída. Se não me engano teria que ter uma tensão de 3,3V nesse modelo, me corrija se eu estiver enganado. Você tem o esquema dessa versão de placa? A minha eu perdi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, flaviosilvapereira disse:

me tiram uma duvida posso subistituir a gpu de um fat para outro fat mesmo o codigo da gpu sendo diferente ou tem que ser o mesmo codigo de uma gpu para outra gpu me tiram essa duvida meus amigos?

Bom dia Flávio. Isso depende muito. Você teria que ter o datasheet das duas GPUs para verificar se a pinagem combina ou o esquema das duas placas para ver se não tem alteração de posição de pinagem.
Caso as duas GPUs tiverem a mesma pinagem e trabalharem com a mesma tensão, aí poderia dar certo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...