Jump to content

dúvida XBOX 360 Slim / Fonte "original" / Esquema eletrônico

Rate this topic

Rick1903
 Share

Recommended Posts

Buenas,

procuro o esquema da fonte original do Xbox 360 slim.

Após ocorrer um curto o ci U9 e ZD1 queimaram, a princípio foram os componentes que identifiquei problema.

Procuro os modelos desses componentes para efetuar a troca e realizar mais testes afim de ressuscitar minha fonte.

U9 o encapsulamento estourou e não é possível leitura visual

ZD1 parece ser 3V2 ou 8V2

Agradeço desde já.

Conforme alguns técnicos, a fonte é chamada de cópia/adapter ou original, entretanto, não sei se o termo original é o correto, por esse motivo utilizei as aspas. Também não pude identificar o modelo e revisão da placa.

Com exceção das aspas, acredito que esteja de acordo com a formatação solicitada.

A fonte é a que veio junto com o console, concluo ser original, se o título causa confusão posso corrigir.

Gracias.

Em 17/09/2018 às 18:04, Rick1903 disse:

Conforme alguns técnicos, a fonte é chamada de cópia/adapter ou original, entretanto, não sei se o termo original é o correto, por esse motivo utilizei as aspas. Também não pude identificar o modelo e revisão da placa.

Com exceção das aspas, acredito que esteja de acordo com a formatação solicitada.

A fonte é a que veio junto com o console, concluo ser original, se o título causa confusão posso corrigir.

Gracias.

Entendi, o modelo é necessário para saber o componente da posição que você citou, pois o 360 tem diversas placas de fonte. 
Na etiqueta da fonte também vem o modelo, caso nao consiga identificar, uma boa foto dos dois lados pode servir.

Ok, mantenha as aspas,  essa fonte não é original, e raramente compensa  a manutenção, quase sempre o custo das peças a repor, no Brasil, sai mais caro que a própria fonte no ML.
 Se mesmo assim deseja arrumar, peço desculpas, não vou poder ajuda-lo com a identificação do componente, não possuo dessas aqui.

Certo, como disse antes, essa fonte veio com console na época, estranho não ser a original.

Tenho outras fontes não originais, mas o objetivo de reativar essa é porque o console queimou, mais especificamente o BCP51 (Q6A3 placa corona), transistor da entrada, e suspeito que possa ser alguma oscilação da fonte não original.

Gracias!