Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Gigabyte / GA-Q67M-D2H-B3 / após atualização da Bios não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

oi amigos recentemente tava com uma placa que so ligava e desligava atualizei a bios com o gravador de emprom baixei a bios versão f2 aqui no site e funcionou.

 ai o cliente comprou uma placa de video e fez a atualização da bios pra versao f7 agora voltou o defeito de liga e desligar, ja refiz o processo que tinha feito anterior e nao ta dando certo 

alguem tem alguma  bios ai dessa placa pra que eu possa testar.

 

 

WhatsApp Image 2018-09-17 at 19.01.37 (1).jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez a regravação nao tenha saído corretamente por alguma falha, seja no ci, ou na gravadora...refaça o processo, se nao der certo, tente em outro ci, pois como na 1ª vez vc baixou a bios do fórum e a placa voltou a funcionar, nao há problema com o arquivo, sendo assim, vc pode utilizar o mesmo,  em outro ci, como proposto por regisfafef...

 

parece que teu cliente buscou atualizar a bios para poder utilizar a placa de video, pois li que esta placa mãe, nao aceita alguns modelos de placas de vídeo mais atuais...encontrei no fórum uma dica, com problema semelhante que talvez ajude teu cliente...e justamente na versão F2 , que é a que vc atualizou anteriormente:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigos voltando pra dar um retorna da situação.

eu não consegui comprar outra bios, olhei no mercado livre e nao achei ,fui na sucata de um amigo e também não.

mandei um email pra gigabyte explicando a situação e pedindo pra eles me vender outra bios ja gravada. 

enquanto isso peguei outra bios da winbond com o mesmo tamanho e gravei o arquivo .bin coloquei na placa ela agora liga e nao desliga  mais porem nao da video.se eu colocar a bios antiga ele começa ligar e so fica no loop.

vou ficar no aguardo ate aparecer a bios certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2018 às 19:06, adriano.tech disse:

oi amigos recentemente tava com uma placa que so ligava e desligava atualizei a bios com o gravador de emprom baixei a bios versão f2 aqui no site e funcionou.

 ai o cliente comprou uma placa de video e fez a atualização da bios pra versao f7 agora voltou o defeito de liga e desligar, ja refiz o processo que tinha feito anterior e nao ta dando certo 

alguem tem alguma  bios ai dessa placa pra que eu possa testar.

 

 

WhatsApp Image 2018-09-17 at 19.01.37 (1).jpeg

 Se você removeu o BIOS,confira todas as trilhas e veja se não tem nenhuma sem solda(solta).

Editado: por luciana336
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, luciana336 disse:

Ou se não tem nenhum capacitor danificado ou estourado na placa,também é motivo para não subir vídeo .

vou verificar a questao dos capacitores mais creio que não porque parou depois que atualizou a bios reiniciou o pc e ele nao ligava mais so ficava ligando e desligando ligando e desligando no loomp. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2018 às 14:21, adriano.tech disse:

@dadosbh eu posso tirar a bios de outra placa modelo diferente e regravar o arquivo mela 

Sim vc pode, desde que respeite tamanho minimo do arquivo, tensão de alimentação do ci (nesse caso irrelevante) e encapsulamento do ci, se a sua bios original for de 2MB por exemplo qualquer ci com capacidade igual ou maior serve. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...