Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook HP ProBook 4430s / 6050A2465101-MB-A02/Não liga

Avalie este tópico:


castro.gil

Posts em destaque

Pessoal, boa noite.

Estou com esse notebook de um cliente que não está ligando e a luz que fica na entrada do carregador fica piscando branco e laranja.
Realizei algumas medições e não tem os 5v e nem o 3,3v. Encontrei a tensão de 1v que vai para o conector da bateria e nada mais.

Medi a resistência das bobinas com relação ao terra e acho que tem um curto na linha de 5V, pois nos pinos 22,23 e 24 do U1004, que deveria chegar 5V está dando resistência de 1 Ohms com o terra.

Alguém já pegou esse problema e poderia confirmar as tensões que deveria ter nesses terminais?

Infelizmente não tenho créditos para baixar o esquema e confirmar essas tensões.

Editado: por Gilson Macedo
Hannstar não é modelo de placa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, regisfatef disse:

Voce tem fonte assimétrica, para injetar tensão na bobina de 5 V ?

Infelizmente ainda não, e nem sei qual é a bobina de 5v ou a de 3,3.

Só sei que no U1004, onde deveria ter VIN nos pinos 22,23 e 24 não tem nada e medindo resistência ohmica com o terra nesses terminais está com 1 Ohms de resistência.

Eu não sei se esse VIN é de 19v ou 5V.

Editado: por castro.gil
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, castro.gil disse:

Já alteraram para mim! kkk

 

 

demorou. kkk.

este defeito é caracteristico de curto na fonte primária. Parece que voce já achou o curto, na linha de 5 V.

com o método de injetar 5 V, na bobina, voce encontra o componente defeituoso, por aquecimento, que pode ser capacitor ceramico.

voce não teria a fumegation ?

 

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, regisfatef disse:

 

demorou. kkk.

este defeito é caracteristico de curto na fonte primária. Parece que voce já achou o curto, na linha de 5 V.

com o método de injetar 5 V, na bobina, voce encontra o componente defeituoso, por aquecimento, que pode ser capacitor ceramico.

 

Entendo, mas não tenho uma fonte assimétrica para injetar a tensão.
Vou continuar a procurar o esquema para ver se acho e assim poder injetar a tensão no local certo.
Eu baixei o esquema do modelo 4430s, só que no fórum está como modelo de placa mãe Roxete e a placa que estou está HannStar J.

Vou fazer uma gambiarra com uma fonte e uma lampada para injetar tensão nas bobinas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...