Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Asus X451CA - Placa X451CA - defeito no controlador do teclado

Avalie este tópico:


Laurysson

Posts em destaque

Boa noite a todos, estou com um Notebook Asus X451CA, ele veio para mim com defeito na bateria e o teclado não funcionava algumas teclas, fiz a substituição da bateria e a troca do teclado e também fiz a limpeza da placa mãe que estava muito suja e com pontos de inicio de oxidação.

fiz todos os procedimentos de limpeza.

quando o teclado foi trocado, algumas teclas ainda não funcionavam, (direcionais, ctrl e shift). pensando ser defeito no teclado novo, solicitei um novo, e o problema persistiu.

fazendo uma análise mais profunda na placa pude ver que um componente estava com um de seus contatos corrompidos pois a oxidação foi forte naquele ponto não é possível nem fazer solda, gostaria de saber o que pode ser feito, pois não encontrei este componente em nenhuma placa sucata e também não encontrei o diagrama elétrico dela. seguem as fotos.

Sem título.jpg

Editado: por Laurysson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos teclados novos, voce teria de testar em uma placa boa, para tirar a sua duvida.

E referente, a defeito de algumas teclas não funcionam, sendo sempre as mesmas, com troca de teclado, aparenta ser o circuito da placa, podendo ser componente com defeito, trilha rompida, e / ou mau contato no sio. 

Existem muitos relatos, do reparo ser efetuado, após terem sido resolvidos, mau contato nos pinos correspondentes no sio, como tambem refeitas trilhas rompidas.

Boa sorte.

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem estes da eletronica convencional, tem no ML, e em lojas de eletronica, 33 pf x 50 V. Pelo que entendi, utiliza 4 capacitores ceramicos. ( o original tem 4 capacitores, em um unico bloco ).

Voce tem de conseguir um espaço na placa, para colocar com fios bem finos.

 

image.png

 

Tem tambem este modelo smd, no ML, 33 pf x 50 V.

 

image.png

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, regisfatef disse:

Tem estes da eletronica convencional, tem no ML, e em lojas de eletronica, 33 pf x 50 V. Pelo que entendi, utiliza 4 capacitores ceramicos. ( o original tem 4 capacitores, em um unico bloco ).

Voce tem de conseguir um espaço na placa, para colocar com fios bem finos.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Tem tambem este modelo smd, no ML, 33 pf x 50 V.

 

Bom dia, não tem espaço para adaptação, tem que ser neste encapsulamento mesmo. @Laurysson

Vou fazer um print pra demonstrar como você pode procurar este componente em placas de sucatas, mas para isso você precisa ter suctas.

esses capacitores são bastante usados em placas de desktops. Se você não encontrar eu vou deixar o programa escaneando e qualquer coisa voce me passa o endereço que te envio e você só paga o frete!

Vlw

Editado: por fabiano.julio
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lauryssonbaixe o Foxit Reader se ja tiver, melhor ainda.

Clique em "pesquisar" no item 1

no item 2 indique a pasta ou diretório aonde ficam seus esquemas.

no item 3 faça uma busca por "33PF" sem as aspas 

....e por fim clique em Search ou dê um enter, vai aparecer uma lista de esquemas com os modelos de placas a direita do seu monitor.

boa sorte!

Editado: por fabiano.julio
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Laurysson , vc pode optar por comprar uma placa sucata para retirar esse componente, como foi sugerido antes, veja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite @wjinformatica @curtolo @fabiano.julio @regisfatef  a todos, estou com minhas sucatas procurando os esquemas elétricos e olhando "A Olho nú" para ver se encontro o bendito 33pf, utilizando a dica do foxitReader, por enquanto não achei nada, o tamanho dele é bem reduzido, os que achei sem usar o diagrama são bem maiores. mas ainda não vi tudo, estou com esperança de achar pois tenho 20 placas de sucata, seria muito azar não encontrar em nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz a busca dessa forma que fica mais fácil.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...