Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook HP 1000 - Placa 6050A2493101-MB-A02 - Liga e Desliga

Avalie este tópico:


cginfomacae

Posts em destaque

Olá a todos, estou com esse notebook na bancada com o seguinte defeito liga e depois de 30 segundos desliga. Em quanto permanece ligado dentro desses 30 segundos não da vídeo.
Já fiz a regravação da BIOS troquei processador e continua o mesmo problema.

Aqui no fórum tinha uma dica sobre o Q561 em curto que a pessoa retirou e o notebook voltou a funcionar, realmente o mesmo estava em curto na placa, retirei porém o erro permanece. Notando a tensão CORE_PWEN# que vem o SIO quando a máquina está desligada encontro 3.3v no pino 85, quando faço o start essa tensão vai a 0v, logo não vai para o Q561, Q559, Q566 e Q568, será que o SIO está com problema?
As 2 BIOS tensão.


Alguém poderia me ajudar?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Entre source e dreno apresentará curto se o gate estiver acionado. 

Então @Gilson Macedo tenho o curto entre source e dreno com a placa conectada na fonte e desligada, assim que aciono o power não tenho mais curto porem o CORE_PWEN# vai a 0v quando acionado o power, já regravei a BIOS com 3 arquivos 1 daqui do fórum e outros 2 de outro site, retornei com o backup tb e nada, a placa continua ligando e desligando depois de 30s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
Em 18/09/2018 às 10:01, cginfomacae disse:

Olá a todos, estou com esse notebook na bancada com o seguinte defeito liga e depois de 30 segundos desliga. Em quanto permanece ligado dentro desses 30 segundos não da vídeo.
Já fiz a regravação da BIOS troquei processador e continua o mesmo problema.

Aqui no fórum tinha uma dica sobre o Q561 em curto que a pessoa retirou e o notebook voltou a funcionar, realmente o mesmo estava em curto na placa, retirei porém o erro permanece. Notando a tensão CORE_PWEN# que vem o SIO quando a máquina está desligada encontro 3.3v no pino 85, quando faço o start essa tensão vai a 0v, logo não vai para o Q561, Q559, Q566 e Q568, será que o SIO está com problema?
As 2 BIOS tensão.


Alguém poderia me ajudar?

Peguei esse mesmo notebook e com os mesmos sintomas, depois de startar e não dá vídeo após 30s se desligava sozinho.

 

Consegui resolver após uma análise bem minuciosa onde encontrei um capacitor em curto. Vale a pena dá uma olhada nesse circuito caso você tenha este mesmo problema.

 

Vou mandar às fotos de qual circuito e capacitor me refiro. 

Espero poder ajudar a quem estiver na mesma situação.

IMG_20230827_162250.jpg

IMG_20230827_161740.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...