Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook acer aspire 5610 -mb hbl51 la 3081p - nao liga

Avalie este tópico:


lufdias

Posts em destaque

Boa tarde estou com este notebook na bancada onde o mesmo nao liga e nao apresenta nenhuma tensao so tenho a tensao do jack de 19v as demais tensoes estao morta entao supeito que o problema esta logo no circuito de entrada alguem pode me ajduar a analisar esse circuito vou postar a foto logo a baixo.

circuito.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, lufdias disse:

Boa tarde estou com este notebook na bancada onde o mesmo nao liga e nao apresenta nenhuma tensao so tenho a tensao do jack de 19v as demais tensoes estao morta entao supeito que o problema esta logo no circuito de entrada alguem pode me ajduar a analisar esse circuito vou postar a foto logo a baixo.

circuito.png

Tem alguma tensão na linha do PQ14 e PQ12? Se você tiver uma fonte de bancada, seria interessante usá-la pra ver se encontra algum componente esquentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira fazer um teste prático, para ver se a placa está funcionando.

Alimente a placa, com fonte assimétrica, no dc jack, com 19 V, limite a corrente inicial.

Faça jampe, entre dreno / source em pq 10.

ligue a placa.

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao subistitui o pq10 por um bom e agora parou de aquecer e apresentar curto na fonte assimetrica, embora quando eu ja puglo o jack ela ja aponta consumo de 0,04 e agora eu tenho as seguinte medidas no

pq 10 - pinos 1 2. 3 4 19v nos pinos 5 6 7 8 tenho 0,45   e no pq 9 tenho nos pinos 12 3 4  19v  e nos pinos 5 6 7 8 19, 45 que vem do jack. Esta correto essas tensoes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lufdias 

Nos ajude a lhe ajudar parceiro...

Foi solicitado verificar a situação do PR64 conforme respostas #5, #7, #8, #9, #10, #13 e #18 ...  só falta vc informar.

Se algo estiver errado na região do PR64, o gate do PQ10 ficará com 19v. Tem que começar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, lufdias disse:

oiii entao ontem ja vi que o pq 10 ta em curto pois esta esquentando muito e quando tirei ele e medi ele fora ta aberto pois esta dando continuidade em todos terminais. se eu fazer o jamper do sorce em no dreno sem ele para testar funciona ?

Então ele não está aberto, está em curto!

Você tem o sinal PACIN chegando nos gates de PQ16 e PQ17?

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, lufdias disse:

entao subistitui o pq10 por um bom e agora parou de aquecer e apresentar curto na fonte assimetrica, embora quando eu ja puglo o jack ela ja aponta consumo de 0,04 e agora eu tenho as seguinte medidas no

pq 10 - pinos 1 2. 3 4 19v nos pinos 5 6 7 8 tenho 0,45   e no pq 9 tenho nos pinos 12 3 4  19v  e nos pinos 5 6 7 8 19, 45 que vem do jack. Esta correto essas tensoes ?

Para que você tenha uma tensão de gate menor no PQ10 e PQ9 você precisar ter o sinal PACIN. É este sinal que vai polarizar os gates dos Mosfet PQ16 e PQ17 formando um divisor de tensão. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...