Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 15-3442 PWB FX3MC Rev A00 6 BEEPS

Avalie este tópico:


mariscoo

Posts em destaque

boa dia pessoal

estou com esse dell que liga normal, usa uma memoria ddr pc3L

porem quando ele liga ele da 6 beeps mas liga, ai fica apitando mesmo quando entra no windowns

ja troquei as memorias, ja regravei o bios, a  CMOS está om 3v ja fiz ME ( ela é um i5 com vídeo dedicado ) 

alguém tem alguma sugestão?

 

Editado: por mariscoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CJ disse:

@mariscoo de acordo com a tabela:

 

6  beeps  Vídeo BIOS     Cartão / chip falha vídeo

seria processador e video dedicado ?

3 horas atrás, Roberto275803 disse:

@mariscoo @CJ 

 

Colega veja se este sinal LCD_TST está chegando no SIO

vou verificar e ja retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Neste momento temos 3 tópicos com essa mesma placa em andamento, e eu tenho uma igual que também bipa e não dá vídeo. Parece que essa placa é encrenca das boas. 

Concordo com o nobre colega Gilson.

 

A dell está montando notebooks com refugo de produção. Tenho uma sucata enorme de placas dell.

 

Um alerta para todos os colegas:

 

Ao pegar estes notebook da dell verifique na tampa das memorias aquelas pecinhas de metal parecendo uma molinha

 

1 - arranque todas antes que soltem e dê curto na placa ou

 

2 - isole com a uma fita de modo que se a peça soltar fique presa na fita e não danifique a placa mae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 às 10:57, Roberto275803 disse:

@mariscoo @CJ 

 

Colega veja se este sinal LCD_TST está chegando no SIO

amigo voltei pra esse dell que esta bem complicado 

terminal 28 do sio tenho LCD_TST

18 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Neste momento temos 3 tópicos com essa mesma placa em andamento, e eu tenho uma igual que também bipa e não dá vídeo. Parece que essa placa é encrenca das boas. 

solução usar sem o speeker hehehe kk , mentira estou na luta 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo esse note é uma m...

pois ele tem aqueles grampos metálicos e com o tempo o plastico onde ele é preso ressecam e quabram e dai causam diversos danos a placa

a que eu mais tive sorte até hoje foi que fechou curto em um capacitor esses grampos pois na maioria dos casos ela ferra o PCH mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo coloquei sim, ja montei to esperando o cliente buscar que o cara pe desconfiadão kk

mas eu tinha regravado com outros arquivos e sempre a mesma coisa dos 6 beeps, cmos tbm estava presente e com 3.3v, revirei em tudo q é forun se algum lugar resolvia ou tinha uma dica desses benditos beep mas nada, o estranho q a placa startava normal, mas agora ja foi, obrigado pela atenção de todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde... não sei se podia postar isso ainda mas achei o problema desses notes. Eles tem problemas no chipset depois de algum tempo. Eu aqui transformei alguns de vga discrete + uma em somente uma destaivei o chipset e boot so por uefi. Se colocar boot normal legacy ele faz isso. 6 beeps por não conseguir mais ativar a vga discrete que esta com problemas. Ou troca a chipset gráfico ou retira e usa so a UMA do processador. Ou para teste faz a coversao de discrete para uma e teste e depois troque o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...