Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus, M2N MX-SE PC para na tela pedindo para precionar F1/F2

Avalie este tópico:


Posts em destaque

PC liga da vídeo mas para naquela tela preta, precionar F1 não vai,F2 também não. Não entra no setup. Ele dá o primeiro vip, depois dois seguidos.

Já troquei memória,fonte,bateria, resetei a BIOS, mas não vai.

A placa é uma Asus M2N MX- se, DDR 2, Processador AMD.

IMG_20180919_094946143.jpg

Editado: por Mairinei
Correção do título.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, corrija seu título.
Floopy Controller - você deve desabilitar o reconhecimento da unidade de disquete na BIOS. Geralmente - depende da versão da bios e fabricante - pode conter Floppy,5 1/4" ou drive A. Escolha Disabled (esta opção pode estar escrita como Not Installed) e salve.

Quanto ao Cmos Checksum Bad - primeiro: esta pilha que você usou está com 3V? Ao encaixar no slot, teste a tensão com os pinos do multímetro e veja se encontra 3v. Se encontrar, você precisa acessar a bios, modificar data e hora e Salvar.

Caso estes procedimentos não tenham efeito, você precisará se aprofundar mais, porém creio que tudo aquilo mencionado acima já é o suficiente, por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

amigo se tiver um multímetro testa a pilha cmos, ele deve ter no minimo 3v caso esteja com um valor muito abaixo só realizar a troca da mesma, normalmente elas possui um modelo CR2032 custa em torno de 10R$ dependendo da sua região, espero ter ajudado.

após trocar, pressionar F1 entra no setup e configurar data e hora e ordem de boot,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, leandronunes disse:

Bom dia,

amigo se tiver um multímetro testa a pilha cmos, ele deve ter no minimo 3v caso esteja com um valor muito abaixo só realizar a troca da mesma, normalmente elas possui um modelo CR2032 custa em torno de 10R$ dependendo da sua região, espero ter ajudado.

após trocar, pressionar F1 entra no setup e configurar data e hora e ordem de boot,

Leandronunes eu testei e ela está com os 3V, já até coloquei outra mas nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, jonathanhensiee disse:

Por favor, corrija seu título.
Floopy Controller - você deve desabilitar o reconhecimento da unidade de disquete na BIOS. Geralmente - depende da versão da bios e fabricante - pode conter Floppy,5 1/4" ou drive A. Escolha Disabled (esta opção pode estar escrita como Not Installed) e salve.

Quanto ao Cmos Checksum Bad - primeiro: esta pilha que você usou está com 3V? Ao encaixar no slot, teste a tensão com os pinos do multímetro e veja se encontra 3v. Se encontrar, você precisa acessar a bios, modificar data e hora e Salvar.

Caso estes procedimentos não tenham efeito, você precisará se aprofundar mais, porém creio que tudo aquilo mencionado acima já é o suficiente, por enquanto.

Você fez o que eu te falei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mairinei disse:

@jonathanhensiee ps2, entendi agora testar os 3V no slot sem a pilha vou fazer isso, testar um teclado USB também.

Na verdade, você precisa deixar a pilha lá, hehe. Aí você deverá encontrar algum lugar que seja o positivo, e posicionar as pontas do multímetro. O positivo no lugar que você encontrou e o negativo no terra.

Ou... se você estiver com a placa desmontada, coloque as pontas do multímetro nos pinos do slot. Assim, nós saberemos se não há algum mau contato entre o slot e a pilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonathanhensiee eu achei os 3V no pino onde tem o jump para resetar a bios, e em outros componentes próximo da bateria. Mas não tinha os 3V em nenhum terminal do CI da BIOS, não teria que ter? Eu andei pesquisando e descobri que essa tensão vai para outros componentes como super I/O e ponte sul, mas não tenho o esquema para medir você não teria esse esquema? Não tenho experiência e medir essa tensão sem esquema é complicado, se puder me ajudar mais uma vez agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mairinei disse:

@jonathanhensiee eu achei os 3V no pino onde tem o jump para resetar a bios, e em outros componentes próximo da bateria. Mas não tinha os 3V em nenhum terminal do CI da BIOS, não teria que ter? Eu andei pesquisando e descobri que essa tensão vai para outros componentes como super I/O e ponte sul, mas não tenho o esquema para medir você não teria esse esquema? Não tenho experiência e medir essa tensão sem esquema é complicado, se puder me ajudar mais uma vez agradeço.

Esquemas de placas de desktop são extremamente raras. Tentou resoldar os pinos da bios? Esta bios é SMD ou encaixada em soquete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...