Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell - Optiplex 745 Pn 0pt395 PWA Rev A00 - Descarregando bateria cmos rapidamente

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Não tenho certeza se br-opt395 é o modelo da MB uma vez que esses Dells complicam nisso. Mas o gabinete que veio é um Optiplex 745.

Essa bateria já foi substituída 3x num período muito curto (+- 2 semanas para descarregar a bateria).
Não achei o esquema disponível.

Estou sem fonte assimétrica. Então liguei a bateria em serie com o multímetro na escala de 200mA e consegui o valor de 2.1 ma, com a placa desligada; Já numa outra placa qualquer ficou em 0.

Alguém tem ideia do que poderia ser?

P.S.: O computador funciona normalmente se trocar a pilha.
 

Editado: por _GD_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 19/09/2018 às 10:26, _GD_ disse:

Não tenho certeza se br-opt395 é o modelo da MB uma vez que esses Dells complicam nisso. Mas o gabinete que veio é um Optiplex 745.

Essa bateria já foi substituída 3x num período muito curto (+- 2 semanas para descarregar a bateria).
Não achei o esquema disponível.

Estou sem fonte assimétrica. Então liguei a bateria em serie com o multímetro na escala de 200mA e consegui o valor de 2.1 ma, com a placa desligada; Já numa outra placa qualquer ficou em 0.

Alguém tem ideia do que poderia ser?

P.S.: O computador funciona normalmente se trocar a pilha.
 

 

@_GD_ amigo você já analisou o Circuito do RTC? Muitas das vezes é um resistor ou Diodo duplo parecido no corpo com um transistor bipolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@_GD_ amigo você já analisou o Circuito do RTC? Muitas das vezes é um resistor ou Diodo duplo parecido no corpo com um transistor bipolar.


Então.... essa era a dificuldade que eu estava tendo. Sem esquema estava dificil de saber o que analisar =/ 
Acho que vou pegar uma de sucata e trocar os diodos e transistores perto da bateria (ou da bios?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...