Jump to content

em análise Gigabyte / ga-g31m-es2c / liga mas sem imagem , depois de uma limpeza

Rate this topic


 Share

Recommended Posts

Boa Tarde a todos, seguinte, esta placa ga-31m-es2c da gigabyte fica ligada mas não gera imagem, na debug card pc analyser o reset fica piscando de 2 em 2 segundos e fica 00 , já testei processador, memoria. aparentemente tem todas as tensões inclusive na bios 3,3V . 

Alguma ideia ....

E obrigado a todos que puderem ajudar.

Edited by futuro3
Link to comment
Share on other sites

Tenho dois caminhos a seguir nessa placa. Quando eu pedi pra me passar as tensões dos pinos 1 ao 5 e do 46 ao 48 foi porque eu queria verificar se os sinais VID estavam corretos. Os VID são a forma como o pwm vai reconhecer o processador. São usados dois ou mais VIDs e isso quem vai indicar é o datasheet do pwm. De acordo com o que me passou dois VIDs foram ativados: VID1 e VID4. Na tabela da imagem dá pra entender que VID1 e VID4 ativados um processador com 1.5V de tensão estará inserido. Mas a tensão no pino 47 inviabiliza, pois 3,3v não é tensão que possa ser configurada como VID. Sendo que 1.30 seria no caso a tensão correta. Ou o processador está com defeito, ou o arquivo de bios não está correto. Essa imagem é do datasheet do ISL6312. Circulei os dois sinais VID e se quiser pode olhar o datasheet.

@tecgess Alguma observação a mais para o que eu disse? 

 

VID.jpg

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Edited by Gilson Macedo
Link to comment
Share on other sites

efetuei as medições novamente ,  vcore com 1,08V nas bobinas DL1, DL2, DL3, e no DU1 tem no  46= 0,03V   47=3,3V  48=0,10V ,   o processador é um dual core e5200 2,5ghz e esta funcionando em outra placa , o que deve ser feito neste caso ?

Edited by futuro3
Link to comment
Share on other sites

Peguei informações de um processador lga 775 Celeron e veja a informação sobre a tensão que fica em torno de 1.25 a 1.40.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Link to comment
Share on other sites

Você já verificou se o BC118 não está em curto? Se você tem 5VSB na fonte, deveria ter também no pino 98. Não há trilha rompida? No pino 107 essa mesma tensão também está presente, já verificou isso? 

Edited by Gilson Macedo
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...