Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MSI g41m-s01 ms-7592 ligando e desligando sozinha

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, estou com essa placa mãe que está ligando sozinha, notei que a tensão do botão power fica variando entre 1 e 3 volts, às vezes vai a zero e a placa liga mas o cooler só gira por alguns segundos e fica nesse ciclo. Olhando pelo esquema a tensão do botão power segue esse trajeto: 5VSB (vindo do conector ATX) -> regulador de tensão -> 3VSB -> R424 1k ohm -> botão power. A tensão que sai do regulador fica estável em 3.3v mas depois do resistor fica variando. O que eu já tentei: lavagem da placa mãe, regravação da BIOS e troca do Super IO por um novo. Alguma ideia?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por Daniel Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, HFES disse:

creio que vc possa simular esta tensao 3vsb na saida do regulador ,ranca  o LDO e tenta oque eu te falei.

Como assim? não posso retirar o regulador porque é ele que gera os 3vsb.

 

12 horas atrás, IRONMAN disse:

No pino positivo do power sw continua oscilando ?

Ás vezes fica oscilando de 0 a 3,3v, ás vezes fica quase estável em 3,3 (fica variando de 3,2~3,3). Eu notei que se deixar a placa desligada por um tempo e depois ligar a fonte escuto o barulho de um componente queimando perto do slot de memória, vou testar um por um pra ver quem está em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IRONMAN @HFES @jonathanhensiee Troquei o u2 e consegui estabilizar a tensão do power mas acho que o real problema é o PSON, no fio verde da fonte fica oscilando entre 0v e 2v, como o SIO é novo já estou sem ideias. Com o conector atx fora da placa a tensão do fio verde fica estável em 4v e ela vai direto ao I/O sem passar por nenhum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2018 às 11:38, Daniel Lee disse:

@IRONMAN @HFES @jonathanhensiee Troquei o u2 e consegui estabilizar a tensão do power mas acho que o real problema é o PSON, no fio verde da fonte fica oscilando entre 0v e 2v, como o SIO é novo já estou sem ideias. Com o conector atx fora da placa a tensão do fio verde fica estável em 4v e ela vai direto ao I/O sem passar por nenhum componente.

realmente ta dificil a situaçao amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...