Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 14 2630 / dne40cr-mb / não carrega bateria

Avalie este tópico:


jonathanhensiee

Posts em destaque

Gente, preciso de uma orientação.
Conecto a bateria e o carregador. O led de bateria fica branco e depois começa a piscar em laranja. Led é apagado. Novamente branco, laranja... Verifico as tensões. Tenho 19v, tenho 12v (essa tensão fica em 12v e cai para 11, 10, 09... e volta a 12v (me parece que essa queda de 12v é o causador do comportamento do led da bateria). e tenho 3V na BQ727, mas em alguns pinos não tenho nada. Posso deixar aqui os pinos e suas respectivas tensões.

Verifico o pu4003. Tensão ok. É 19v.

Verifico agora o PU4004. Mesmo comportamento do BQ727. Tensão de 12V caindo e subindo.

PU4006. Sem tensão.

 

O cabo da fonte estava com rompimento. Realizamos a troca  do cabo. 
Histórico do equipamento - não liga. Problema no cabo rompido. No Windows, o status da bateria fica assim: "nenhuma bateria foi detectada" ____________ leds piscam e o status se altera para "conectada mas sem carregar".

No boot, a Bios me informa que a bateria está com falha.  _____________________Seria ela ou o circuito da placa?

Eu não tenho outra bateria.

 

O comportamento do notebook está ok. Eu poderia devolver assim e avisar que deverá usar sem bateria. Mas e se o problema estiver na própria placa? Prefiro ter certeza.

 

Gente, preciso de uma orientação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...