Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple terá que veicular anúncios pró-Samsung no Reino Unido

Avalie este tópico:


Cepow

Posts em destaque

A Apple perdeu nesta quinta-feira apelação contra uma decisão de uma corte britânica que determinou que a Samsung não copiou o design registrado do iPad no desenvolvimento do computador tablet Galaxy.

 

As duas maiores fabricantes de smartphones do mundo estão brigando por patentes tanto de telefones inteligentes quanto de tablets em tribunais ao redor do mundo.

 

A decisão é válida pela Europa e deve impedir novas disputas legais entre as duas empresas sobre o design de tablets na região.

 

A Corte de Apelação manteve decisão anterior de que, apesar de algumas similaridades, a Samsung não violou o design da Apple, em parte porque seus produtos "não são tão legais" quanto o iPad.

 

Em julho deste ano, um juiz chamado Colin Birss já havia ordenado que a Apple comprasse espaços publicitários nos principais jornais do Reino Unido para avisar que, segundo decisão judicial, a Samsung não infringia patentes de design do iPad com a linha de tablets Galaxy Tab. O juiz chegou a tal determinação porque constatou que o Galaxy Tab não era "tão legal quanto" o iPad, e que não incorporava o conceito de "extrema simplicidade" da Apple.

 

Na ocasião, a Apple apelou contra a definição de Birss, mas como não obteve sucesso, agora foi instruída a veicular anúncios dizendo que a empresa sul-coreana não copiou o iPad, tanto em seu website quanto em jornais. A Apple não comentou de imediato o assunto.

 

A Samsung comemorou a decisão afirmando em comunicado que "continuamos a acreditar que a Apple não foi a primeira a projetar um tablet com um formato retangular e cantos arredondados".

 

A Apple ainda pode recorrer à Suprema Corte.

 

"Eu espero que isso seja o fim do processo. Uma apelação à Suprema Corte é possível em princípio, mas não há indicação até agora de que a Apple planeje tal recurso", disse Darren Smyth, sócio da empresa de advocacia eIP. "Sobre o design de tablets na Europa, esta deve ser a palavra final."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...