Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa de Vídeo não da Imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos, estou com um sério problema, recentemente comprei uma R7 260X e ontem consegui instalar, pois consegui comprar a fonte necessesária (CX500), mas não to conseguindo abrir vídeo, mas se eu colocar outra placa ou apenas o cabo dvi na placa mãe, da video normal, o que pode ser? 
Já desinstalei todos os drives da minha antiga placa de vídeo (GTX 650) mas ainda não da inicialização.

Pode ser a BIOS?

 

Coisas que acontecem:

-Apenas uma vez deu vídeo e foi até a tela inicial do Windows carregando e travou.

 

 

 

minha config:

Placa Mãe POS-PIQ57BQ

Processador I5 650 3.20 GHz

Memória 8GB RAM

HD 500GB

Placa de Vídeo R7 260X

Fonte Corsair CX500

Editado: por euvireiastronauta1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção seria vc verificar na configuração de BIOS qual é seu video primário. Por exemplo: usando a conexão que está funcionando acesse a BIOS e procure onde vc seleciona o vídeo primário. Vai ter a "onbord", se seu processador é intel, geralmente é Intel HD Graphics. Selecione a opção correta, salve (exit and save - F10). Ponha o cabo de video na placa que vc selecionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega @wjinformatica eu também acho que a maior possibilidade é que a própria placa de vídeo está com defeito.

o defeito que você mencionou ¨foi até a tela inicial do Windows carregando e travou.¨ é um defeito característico da GPU danificada. De qualquer maneira, teste a placa de vídeo em diferentes PCs. Porém, pense na possibilidade de devolver a plaquinha e recuperar seu dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas BIOS podem nao reconhecer a placa como video primario. entra na bios e procura VGA, VIDEo algo relacionado a isso e ve se tem opções video on board. video pci, tem varios nomes mas algo assim. e muda pra video ser a primaria.

 

caso voce ache essa opção e nao de certo faz o teste anote todas as opçoes que tem. desligue o computador remova a placa e ligue e abra a mesma opção e veja se vai sumir algo, pq se voce removeu a placa é pra sumir alguma opcão se nada mudar provavelmente a VGA esta ruim.

 

em ultimo caso remova todos os cabos e remova a bateria 2032. aperte para ligar algumas vezes e deixa uns 15 minutos assim desligado sem nada pra zerar a bios e repita os testes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...