Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Apple - Macbook A1342 - 820-2877-B - Sistema muito lento

Avalie este tópico:


Ricardo Marcelo

Posts em destaque

Olá, boa tarde a todos

Pessoal tenho uma duvida recorrente e vi a este canal mais uma vez para ver se consigo ter luz sobre o assunto

Entrou uma placa 820-2877-B ... Ela entrou morta, mexida na bios, primeiro momento gravei e nada, conferindo as fontes PP5V_S5_LDO não subia , troquei o TPS51125  não resolveu, então substitui o U4900 , quando substitui a fonte subiu e ligou ok . Equipamento funcionou , porem numa lentidão monstra , e ja peguei o mesmo defeito sendo o proprio i/o com algum problema, 

minha saga começou , pega i/o em sucata e cada i/o me apresenta um sintoma diferente , uns deixam a maquina bipando pedindo memoria, outro liga e quando vai subir o sistema apresenta o simbolo de proibido , então peguei uma outra placa funcionando de outro modelo um a1286 820-2850 e instalei os mesmos i/o e os problemas continuaram rodando apenas um cooler e em fim , logo então peguei o i/o que esta ok na placa a1286 820-2850 e instalei na a1342 820-2877 , mais uma conclusão a maquina liga tem um consumo de 1 amper mostrando que ta em trabalho quase que normal , porem nao gera imagem ... comprei F2177PL V novo e estes tambem instalado mostram sintomas diferenciados tanto na 820-2877 quanto na 820-2850 ....

primeira pergunta é : Alguém ja se deparou com este tipo de problema ?

                  2 - estes i/o são programados , pre programados de alguma forma ? (fiz esta pergunta pois vi um anuncio chines, falando bla bla ... (pre programado) 

Alguem pode me ajudar de alguma forma ... obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Ricardo Marcelo , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Marcelo disse:

comprei F2177PL V novo e estes tambem instalado mostram sintomas diferenciados tanto na 820-2877 quanto na 820-2850 ....

Boa noite,

 

O  que acontece quando colocou este na placa ?

 

Este SMD é programado e caso necessário a troca, tem que ser da mesma placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo Noce disse:

Boa noite,

 

O  que acontece quando colocou este na placa ?

 

Este SMD é programado e caso necessário a troca, tem que ser da mesma placa.

sim, ... sempre da certo usando da mesma placa... mas não tenho , e vi que é programado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Ricardo Marcelo 

 

Já resolvi casos, que efetuando o reballing resolveu e outros não. Deixe o correto na placa e veja os sensores ligados ao SMC.

sim, ja fiz ... o deixa a maquina lenta... o original original estava com defeito mesmo ... reball nele primeiro ... continuou matando o  5v LDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Marcelo disse:

Ela entrou morta, mexida na bios, primeiro momento gravei e nada, conferindo as fontes PP5V_S5_LDO não subia , troquei o TPS51125  não resolveu, então substitui o U4900 , quando substitui a fonte subiu e ligou ok

antes de tudo isto que fez, vc tinha linha de 3V ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Paulo Noce disse:

antes de tudo isto que fez, vc tinha linha de 3V ?

sim, sim... ate na bobina.... 

depois que troquei o i/o .... usando de uma placa diferente ele subiu os 3 e 5 ... e deu video e tudo .... i\o inicial com toda certeza estava danificado ... ou DESPROGRAMADO, estou querendo ver uma forma de programa... com esse diagrama a cima eu consegui mais uma proeza ... acionei o modo de programação alterando os resistores r4903 4901 4902 ... e me parece te resetado o i/o ... pois agora ele liga direto , como se fosse as intel i5 i7 mas sem mais nada... estou colocado neste momento mais i/o novo zero ... ja posto resutado ... depois desse resete com maquina girando o cooler o pino 8 da bios caiu para .58v

WhatsApp Image 2018-09-22 at 18.14.03.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-22 at 18.57.14.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Ricardo Marcelo te pergunto isto porque...quem libera a linha de 3V e o smc. Pode ser que seu smc esteja bom.

 

Captura de Tela 2018-09-22 às 18.56.17.png

concordo ... mas penso que ele deixa de funcionar parcialemnte ... e 3v3ele tinha... so nao tinha o 5 ...mesmo sabendo que o 5 não funciona em estagio S5 so S3 pra frente ...

... mas para nao ter duvida, ja fiz reball nele tbm

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha Paulo, troquei o i/o ... problema que continuou , matou os 3v3 da bios pino8 ... para 0,5 ... tiro a bios ele volta... 

então troca a bios ... tenho 3 bios diferentes aqui gravada ... rsrsrs ... estou uma interrogação do tamanho do mundo com essa maquina aqui


sintoma atual ... coloca fonte parti direto , consumo 0.3amper , com a bios no lugar mata a tensão do pino 8 , tira a bios a tensão volta 3.3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Marcelo disse:

sintoma atual ... coloca fonte parti direto , consumo 0.3amper , com a bios no lugar mata a tensão do pino 8 , tira a bios a tensão volta 3.3

estranho que, quem libera a tensão para bios é =PP3V3_S5_REG e vc tem esta tensão sem ela.

 

E com outro smc vc tem as tensões corretas com a bios soldada na placa ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Paulo Noce disse:

estranho que, quem libera a tensão para bios é =PP3V3_S5_REG e vc tem esta tensão sem ela.

 

E com outro smc vc tem as tensões corretas com a bios soldada na placa ?

 

 

acabei de gravar uma outra , mx32, ... aparentemente a bios estragou , voltei uma outra ... apareceu os 3v3 de volta ... detalhe ...não parte ...sem ela liga direto rsrsrsrs...

estou vendo que voce tem um arquivo aqui no forum .... esse seu arquivo é um 2395 ... mas porque ele ta maior ? 4096 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim paulo, ela so parte com esse start ... mas ja entedi porque estava partindo direto .... 

me resta voltar o i/o que estava lento ... e tentar atualizar mesmo com a lentidão diretamente pela apple, lamentavel esse lance dos i/o ... tenho uns 15 i/o V reball aqui ...para ir testando... mas é muito chato fazer esses lances aleatoriamente ...
certo é ... eles são programáveis 

 

@Paulo Noce 2395

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Marcelo disse:

e tentar atualizar mesmo com a lentidão diretamente pela apple

esta atualização é via terminal do mac. Estou a algum tempo entender como fazer esta programação diretamente na placa. A dois anos atrás, comprei o gravador da Elnec, onde eles informam que grava este componente. Já se passaram estes anos e até agora não me deram uma solução. Irei estudar isto que vc passou acima e ver se consigo algo.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Paulo Noce disse:

esta atualização é via terminal do mac. Estou a algum tempo entender como fazer esta programação diretamente na placa. A dois anos atrás, comprei o gravador da Elnec, onde eles informam que grava este componente. Já se passaram estes anos e até agora não me deram uma solução. Irei estudar isto que vc passou acima e ver se consigo algo.

mas muito obrigado !!

valeu a atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Ricardo Marcelo sobre a lentidão de sua placa, de uma estuda no esquema da placa 820-2936 e tire como referencia para sua placa. Abaixo mostro o componente que também gera esta lentidão.

 

Captura de Tela 2018-09-22 às 19.48.30.png

pois é... ja peguei tbm, trilha rompida deste circuito .... fica lento mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Marcelo disse:

pois é... ja peguei tbm, trilha rompida deste circuito .... fica lento mesmo..

então...estou com uma placa 2936 com este problema. Já fiz o reballing e troca do SMC e continua igual. Na segunda irei estudar esta parte acima e pontos ligados ao smc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, 

 

Fica muito mais fácil e rápido, diagnosticar lentidão utilizando o ASD para o seu equipamento.
 

geralmente, lentidão em apple, é causada por mal funcionamento de sensores.
ASD, ap onta certinho o sensor que está falhando, daí´é só fazer uma verificada na área dele.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, vap computadores disse:

Colega, 

 

Fica muito mais fácil e rápido, diagnosticar lentidão utilizando o ASD para o seu equipamento.
 

geralmente, lentidão em apple, é causada por mal funcionamento de sensores.
ASD, ap onta certinho o sensor que está falhando, daí´é só fazer uma verificada na área dele.

puxa,, eu baixei 54 gigas de ASD ,

mas não consigo utilizar ... então amigo, já resolvi casos realmente com trilhas apertas proximo a sensores , mas neste caso aqui é algo com SMC mesmo ... ou algo do genero, pois quando coloco um i/o que funciona tudo a maquina fica lenta, e tenho um i/o que instalo ele nao carrega bateria , mas fica rapidinho ...

voce conhece algum tutorial em portugues para utilizar o ASD , eu tenho ele, se ainda não tem aqui no eletronicabr , talvez eu de um up nele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...