Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp M2727 atolamento na área do cartucho

Avalie este tópico:


Daniel E Daniele

Posts em destaque

Boa noite galera estou com uma impressora Hp m2727 dando atolamento na área do cartucho fiz uns testes para ver se e solenóide mais não e pois dá o mesmo erro na bandeja 1 gaveta  e 2 tampa , solenóides delas e diferente,já troquei rolo pressor película e bucha do fusor ,sempre agarra na entrada da fusor e debaixo do cartucho sempre no mesmo lugar certinho,podem me ajudar?

IMG_20180922_172746492.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel E Daniele defeito como esse pode ser vários fatores.

Veja o toner, pois o cilindro pode não está rodando perfeitamente, assim tendo atraso no papel e causando o erro. Não sendo, parte para outra dica.

Vejo que já fez a troca da película, rolo pressor e bucha. Observe se a graxa que está usando está na validade e é de boa qualidade. Enfrentei por algum tempo problemas nas graxas que comprava, então fica dica. 

Quando substituiu as peças citadas, antes da montagem da unidade fusora, veja se as peças estão em conformidade. Veja se estão girando, rolo pressor junto com a película manualmente girando a engrenagem do eixo do rolo pressor. Sinceramente, acho que esse é o seu problema. O mercado não está oferecendo peças de boa qualidade, fazendo com que não seja funcional para alguns casos. O rolo pressor possui uma borracha em uma das laterais, esta por sua vez não deve está fazendo o atrito necessário para o giro perfeito junta como a película. Pegue o da substituída e coloque na nova, isso deve resolver, caso seja o problema. Bom, segue essas dicas. Caso não venha resolver com essas informações, favor atualize e nos informe, abraço.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser exatamente como o colega falou acima, lubrificação da película. A película original era metálica ou de teflon?

Eu tenho uma graxa que aguenta altas temperaturas para lubrificar estas películas que passo generosamente para não ter problema. 

Sempre quando eu economizava nesta graxa a impressora voltava pouco tempo depois com este sintoma, a película não consegue girar bem junto com o rolo de pressão ocasionando atolamentos.

Lembrando que o ideal é sempre trocar a película por uma de tipo igual à original.

Boa sorte!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2018 às 14:25, Daniel E Daniele disse:

Se não girar a película com o rolo o que faço ?

Vamos lá; não girando o que pode ser feito:

Observe a tal borrachinha na extremidade do rolo pressor, veja se ela esbarra na película dando atrito para o giro. Não acontecendo, troque pela a antiga. Ela sai com tranquilidade,  porém tome cuidado para não rasgá-la; Perceba que a película tem uma posição, o lado com uma faixa mais grossa escura, fica ao lado da borrachinha preta do rolo pressor.

Atente na lubrificação também. Não é qualquer graxa que deva passar, tem que ser específica para unidade fusora.

O vídeo que o @eliasgirardi é interessante para quem tem dificuldade, logo aconselho que leia os comentários dito do vídeo no youtube. A forma que aplicaram a graxa não é recomendada. Esta deverá ser passada de forma uniforme, sem excesso e sem escassez, onde fica a cerâmica térmica.

Acredito que com isso possa resolver seu problema. Não resolvendo, nos atualize. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 22/09/2018 às 17:34, Daniel E Daniele disse:

Boa noite galera estou com uma impressora Hp m2727 dando atolamento na área do cartucho fiz uns testes para ver se e solenóide mais não e pois dá o mesmo erro na bandeja 1 gaveta  e 2 tampa , solenóides delas e diferente,já troquei rolo pressor película e bucha do fusor ,sempre agarra na entrada da fusor e debaixo do cartucho sempre no mesmo lugar certinho,podem me ajudar?

IMG_20180922_172746492.jpg

 Bom dia Daniel,estou com uma aqui na bancada exatamente com o mesmo problema que essa sua.vOce resolveu a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe também a possibilidade dos sensores da impressora estarem sujos, (pó de toner ) verifique os sensores do papel, um possível vazamento de toner pode fazer com que o sensor apresente falhas e a impressora trave com um falso atolamento de papel, já pequei uma assim, depois de perder muito tempo não encontrando problema nenhum, resolvi dar uma soprada nos sensores que ficam na região onde o papel travava, após isso os atolamentos pararam ai já fui feliz pros testes finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...