Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido FREEI PETRA MORTO NÃO LIGA!

Avalie este tópico:


fire

Posts em destaque

ola amigos estou com um freei petra morto com led vermelho, irei explicar procedimentos executados na tentativa de recuperá-lo e algumas duvidas de procedimentos executados. 

Analisando a placa verifiquei que todas tensões estavam presentes. Partindo dai tentei executar um recovery mas não tive sucesso. onde que efetuei a regravação da eprom e o deco deu o boot mas travou na tela de inicialização do android, ao desligar e ligar novamente voltei a estaca zero travado em led vermelho. cheguei a uma conclusão que possa ser a bios da emmc corrompida, então com muita pesquisa consegui o esquema de ligação direto na placa para efetuar a leitura e regravar a bios.

Irei citar os procedimentos e as duvidas que tive ao executá-las por ser a minha primeira emmc para regravar.

No esquema de ligação da placa onde tem 3,3 v fiquei na duvida se a ligação é o vcc ou vccq, mas depois percebi que mediante o padrão de cores do cabo isp seria o vccq. Outra duvida é! para ler a emmc o procedimento é feito com a placa energizada ou simplesmente ligada a gravadora pelo cabo isp?

como sou curioso  acabei efetuando tentativas mas não obteve sucesso. efetuei testes com a ligação do 3,3 v no vccq e depois no  vcc somente ligado na gravadora e depois com a placa energizada. 

desde já fico grato aguardando as dicas meus amigos!

 

Freei petra tensoes .jpg

Freei petra pontos isp.jpg

Cabo isp rt809h.jpg

WhatsApp Image 2018-09-23 at 02.41.57.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-23 at 02.41.57 (1).jpeg

Editado: por fire
Ao salvar o tópico criado foi salvo somente as fotos.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fire veja no link abaixo como criar ou editar o seu tópico.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hélio obrigado deu certo consegui apagar todas as fotos em Inspeção  salvei somente o texto e depois de salva editei colocando as fotos.

3 horas atrás, Hélio disse:

@fire veja no link abaixo como criar ou editar o seu tópico.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, fire disse:

@fxsat Amigo acredito que como você fez uma copia da emmc do  s2010 vai poder me ajudar aqui tirando algumas duvidas! assim que puder de olhadinha aqui! vlw e um abraço. tmj!

Boa noite!

Do cabo ISP da gravadora só irá usar: CMD, CLK E DO, depois alimente a placa com uma alimentação externa de 3,3v. Não precisa ligar o aparelho com a fonte dele!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@fxsatBoa noite! ainda não obtive sucesso para conseguir acessar esta emmc! será que estou fazendo alguma coisa errada, ou será que os pontos do CMD, CLK E DO podem estar incorretos.

vou colocar uma foto com os pontos ligados. segui tudo conforme manda o script retirei um resistore que fica na tensão de 3,3 usei simplesmente 10 cm conforme manda o manual da rt e nada!

WhatsApp Image 2018-10-18 at 21.37.47.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fire disse:

@fxsatBoa noite! ainda não obtive sucesso para conseguir acessar esta emmc! será que estou fazendo alguma coisa errada, ou será que os pontos do CMD, CLK E DO podem estar incorretos.

vou colocar uma foto com os pontos ligados. segui tudo conforme manda o script retirei um resistore que fica na tensão de 3,3 usei simplesmente 10 cm conforme manda o manual da rt e nada!

WhatsApp Image 2018-10-18 at 21.37.47.jpeg

Fio azul Gnd e o marrom 3,3 direto da fonte dando um consumo de 22 MA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, fire disse:

@fxsatBoa noite! ainda não obtive sucesso para conseguir acessar esta emmc! será que estou fazendo alguma coisa errada, ou será que os pontos do CMD, CLK E DO podem estar incorretos.

vou colocar uma foto com os pontos ligados. segui tudo conforme manda o script retirei um resistore que fica na tensão de 3,3 usei simplesmente 10 cm conforme manda o manual da rt e nada!

WhatsApp Image 2018-10-18 at 21.37.47.jpeg

Boa noite!

Aí ou as ligações estão erradas, ou defeito no chip!

Infelizmente no momento não estou com um desse modelo para efetuar um teste de gravação.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá , boa tarde , fiz uma confusão aqui tentando substituir os capacitores. Eu vi a capacitância de somente 1 quer 100uF e substitui porém 1 era 200uF vocês sabem me dizer qual posição ficava o de 200uF ? 

 

Cl24 , CL3 ou perto do CL143 ? O cl20 eu sei que é 200 pq não troquei ele ..obrigado 

 

Freei petra tensoes .jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...