Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5741 / Placa NEW 70 la - 5892p / Não Liga

Avalie este tópico:


XKing Infinityx

Posts em destaque

Bom galera, tou com essa jossa aqui na bancada me dando dor de cabeça...

Não tenho nem os 5v nem os 3v standby

Eu tenho o Esquema e percebi uma coisa... no pu16 , no pino 6 está como VIN (entrada), no esquema diz que essa tensão que entra é o B+ ( 19v ), porém vocês podem notar que logo acima está escrito 3/5 V, e quando eu plugo o conector tem 3.6v...

Eu não entendi nada!

Fui no google e busquei o datasheet do componente ( RT8206BGQW ) e vi que no pino 6 tenho que ter entre 6v a 25v.

Alguém aí pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da forma que entendi, esta linha de 19 V, no caso B+ , faz a alimentação do chip pwm, que vai fornecer as tensões de 3 V e 5 V, e por isto, esta linha está indicando 3 / 5 V.  Mas não que a linha de 19 V, neste ponto da placa seja, outra tensão.

Vou analisar o esquema pontualmente, e voce confirma.

Quanto a tensão de 3,6 V, voce está dizendo, que quando conecta o carregador no dc jack, a tensão que seria de 19 V, fica em 3,6 V ? Seria isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, edward linux disse:

verifica se bo botao do power tem 3v ,e caso tenha veja se quando start ele zera....

Amigo não encontrei esse PR353 não, a placa não tem especificação completa...

Porém achei um resistor próximo ao conector DC, perto do PQ58 com 19v no pino 1 e 12v no pino 2.

Tenho 17v no botão power... seria isso? Quando aperto não acontece nada!

Outra coisa... ao colocar o processador no socket os 3.6v cai para 0.360v e o consumo vai para 50mA.

36 minutos atrás, regisfatef disse:

Da forma que entendi, esta linha de 19 V, no caso B+ , faz a alimentação do chip pwm, que vai fornecer as tensões de 3 V e 5 V, e por isto, esta linha está indicando 3 / 5 V.  Mas não que a linha de 19 V, neste ponto da placa seja, outra tensão.

Vou analisar o esquema pontualmente, e voce confirma.

Quanto a tensão de 3,6 V, voce está dizendo, que quando conecta o carregador no dc jack, a tensão que seria de 19 V, fica em 3,6 V ? Seria isto ?

isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Desculpem a demora... tava viajando!

Esses 2 Mosfet's estão ok!

Informe a tensão encontrada, para que todos tambem entendam , para poder ajudar.

Pq51 - dreno   = ......... V              Pq52 - dreno = .......... V

             source = ......... V                         source = .......... V

             gate     = ......... V                           gate   = .......... V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, regisfatef disse:

Informe a tensão encontrada, para que todos tambem entendam , para poder ajudar.

Pq51 - dreno   = ......... V              Pq52 - dreno = .......... V

             source = ......... V                         source = .......... V

             gate     = ......... V                           gate   = .......... V

PQ51 = D= 19v G= 19v S=19v

PQ52 = D= 0.4v G= 19v S= 19v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...