Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook acer 5733 / la - 6582p / liga e desliga

Avalie este tópico:

samuel tec eletronica

Posts em destaque

estou com esse notebook na bancada ele liga e desliga em questao de segundos, ja regravei a bios :

tenho 3v e 19v  no conector da bateria , 3v na bios , pl 10 nao tenho tensao mesmo depois que liga. 

nao tem nada esquentando ou em curto, se alguem poder ajudar 

Editado: por CJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica ai se no jumper JP14 bipa em escala de diodo, ou se tem algum outro jumper bipando (curto) verificando pelo esquema.

verifica também se nos pinos 10,9,8 e os pinos 2,3,1 também bipa (curto) do ci pu20 , e posta os resultados, sempre com a placa desligada e o borner preto no terra.

Link para o comentário

2 horas atrás, futuro3 disse:

verifica ai se no jumper JP14 bipa em escala de diodo, ou se tem algum outro jumper bipando (curto) verificando pelo esquema.

verifica também se nos pinos 10,9,8 e os pinos 2,3,1 também bipa (curto) do ci pu20 , e posta os resultados, sempre com a placa desligada e o borner preto no terra.

o pq62 estava em curto eu troquei, agora nao tenho nada esquentando tenho as mesmas tensao de 3v bios e bateria, mas se colocar a bateria o led nao acende 

Link para o comentário

20 minutos atrás, futuro3 disse:

verifique com apenas a fonte conectada sem memoria sem processador se vc tem alguma tensão no PL46 e PL47.

sim, tenho 5v no PL47, e 3v PL46

Eu coloco a bateria e nao acende o led que carrega \\ eu ja regravei varias bios mas sera que nao foi a bios certa

Link para o comentário

veja ...

vc comentou que liga e desliga sem cpu e memoria certo ? se tiver ocorrendo isso tem provavelmente curto na placa ainda pois deveria ficar ligada,  veja na pagina 36 todos aqueles jumpers (jp alguma coisa) com calma e nos diga as impedâncias nestes pontos , veja se algum gera curto. pode estar tendo curto em alguma tensão secundaria ! faça os testes e poste os resultados.

Vc tem osciloscopio?

Editado: por futuro3
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...