Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MacBook PRO 15' / A1286 / Não instala S.O.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde!

Estou com esse MacBook PRO 15' - A1286, que não instala sistema operacional. O HD foi substituído por um novo e agora não consigo instalar o sistema. 

Consigo baixar o sistema pelo Command +R, ao termino do download ele fica numa tela branca e não sai disso. A nível de teste tentei instalar o windows 10 e vai de boa.

Não manjo nada de Mac, se alguém puder me dar uma luz!   

Editado: por frank
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa definir, também, o horário. Tente isso: sudo ntpdate -u time.apple.com 
Ou digite cada um dos terminais: date 

Dê enter

 

date {month}{day}{hour}{minute}{year}

Dê enter

 

date 0924150518  

estes números após o date é o mês atual, dia atual, hora atual, minuto atual e ano atual

Digite esses valores conforme o exemplo acima. Sem pontos ou vírgulas

 

Dê enter

 

Em seguida você irá formatar seu HD pelo utilitário e, em seguida, instalar o sistema. Mas você precisa ter uma conta no AppStore ou um macbook. Por enquanto, tente focar-se nisso.  Se você já tem uma conta você precisa apertar as teclas Option + Command + R e ligar o equipamento. Solte-as quando um globo aparecer.

Editado: por jonathanhensiee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente demora mesmo. O meu fica por altos minutos, por exemplo. Mas eu uso o comando que eu citei para você, pois ele se conectará à Internet para que você baixe o sistema operacional. O Command+R é usado quando o seu HD tem o sistema operacional dentro dele na partição Recovery. 
Como seu HD é novo precisará usar o comando que eu te passei. 

 

Tentou resetar o NVRAM antes? Lembrei que o meu travava e consegui prosseguir depois do reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asd4.PNGApple Service Diagnostic.
aplicativo utilizado por engenheiros (ou tecnicos) da apple, para fazer o teste mais especifico  para diagnosticos exatos.

ele testa inclusive os sensores de cada placa, informando falhas se encontrar.
ferramenta indispensável para reparação de apple.
segue exemplo de um erro que peguei hoje aqui.  fui na área desse sensor, e tinha vestigios de derramamento de liquido. ressoldei tudo, troquei 2 resistores que estavam com aparencia bastante ruim, e tudo ficou nota 10.

asd.PNG

asd2.PNG

asd3.PNG

Editado: por vap computadores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor nesse caso é tentar conseguir um Mac emprestado de alguém se vc não tiver nenhum outro, baixar o sistema limpo da App Store e fazer um pen drive de instalação seguindo meus tutoriais que postei aqui no fórum há um tempo atrás ou usando o InstallDiskCreator.app(tem no google e é freeware) em outro Mac para criar a mídia de instalação. Dependendo do ano desse MacBook aí ele vai conseguir rodar até o El Capitan ou até o High Sierra. Me passa o serial dele que te digo qual o sistema mais recente que ele suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@frank vou lhe dar uma dica, eu tenho uma maquina virtual rodando o el capitan, a partir dele eu posso criar boots em pen drive , fica a dica
com apenas um comando o terminal cria o pen drive botavel pode usar em qualquer mac,

Editado: por catimbal2012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...