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dúvida Philco 14M2 / 6-71-W54K0-D02A / Vídeo tremido

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maruhpro

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Pessoal, estou com o notebook descrito com a seguinte situação:

 

Um colega recebeu o equipamento do cliente com a carcaça destruída e imagem "zoada". Fez os testes e diagnosticou que era a placa mãe do equipamento fazendo a imagem ficar toda estremecida. Ele fez a encomenda da peça nova e acabou se desligando da empresa antes da peça chegar. Quando vim trabalhar na empresa, chegou a placa do equipamento, assim dei continuidade ao atendimento começado pelo colega. Porém ao efetuar a troca, a placa nova apresentou o mesmo problema, imagem toda "zoada".

Acreditei que pudesse ser um problema do cabo da tela, então comprei um cabo novo e o problema persistiu. Testei a tela em outro notebook e a tela está perfeita. Testei outros cabos e outras telas neste notebook e apresentaram o mesmo defeito. Com a placa antiga a mesma coisa.

 

Em um monitor VGA a imagem é exibida corretamente.

 

Alguém já passou pelo problema?

 

A versão da BIOS é 2.16.1240, em anexo ao tópico coloquei fotos da placa, bios e a imagem como é exibida na tela.

 

 

20180924_140035.jpg

20180924_140038.jpg

20180924_140306.jpg

20180924_140321.jpg

20180924_140322.jpg

20180924_141253.jpg

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8 minutos atrás, futuro3 disse:

1) dentro da bios a imagem também fica ruim?
2) já tentou fazer um ME na BGA dela ? logico modo rápido não muito demorado, pois acredito ser bga.
3) no modo vga sem carregar os drivers de vídeo a imagem também fica desta maneira?


 

1) Na BIOS fica "menos pior", é notável quando é alternada a aba aberta (Main, Boot, Exit,...)

2) Desculpe, mas o que seria ME? Sou novo na área de eletrônica, to aprendendo mais por conta e pela necessidade de resolver o que aparece.

3) Na BIOS e no Boot já acontece o problema.

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nada mais é de um reflow (esquentar o chipset ou a placa de vídeo dedicada), verifique no eletronicabr a forma correta de se fazer tem até videos explicando. mas cuidado não demore muito tempo com o procedimento , pois pode nem ligar mais. Acredito que sua placa tenha video dedicado se for o caso faça isso só no chip de video, ok . manda os resultados.

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2 minutos atrás, futuro3 disse:

nada mais é de um reflow (esquentar o chipset ou a placa de vídeo dedicada), verifique no eletronicabr a forma correta de se fazer tem até videos explicando. mas cuidado não demore muito tempo com o procedimento , pois pode nem ligar mais. Acredito que sua placa tenha video dedicado se for o caso faça isso só no chip de video, ok . manda os resultados.

Essa placa é simples, vídeo onboard. É uma placa bem fuleirinha assim dizendo...

Vou procurar os procedimentos de como fazer sim. Muito obrigado pela ajuda. Atualizo conforme tiver novidades.

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como vc não relatou acima entendo que não fez os seguintes teste:

memorias

equipamento esta montado? verifica  se um parafuso pode causar isso. kkk

sem hd, sem driver dvd, desconecta demais perifericos, camera, etc.

depois de tudo isso parte para procedimentos que vc não costuma fazer. 

sucesso

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1 minuto atrás, ElianLaptop disse:

como vc não relatou acima entendo que não fez os seguintes teste:

memorias

equipamento esta montado? verifica  se um parafuso pode causar isso. kkk

sem hd, sem driver dvd, desconecta demais perifericos, camera, etc.

depois de tudo isso parte para procedimentos que vc não costuma fazer. 

sucesso

Montado ou não apresenta o defeito, com qualquer uma das placas.

Memória está OK, o notebook funciona normal (com monitor externo fiquei usando por horas, sem travamentos ou tela azul), sem HD e sem drive de dvd a mesma coisa. Está basicamente a placa, memória, cooler e tela.

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13 minutos atrás, regisfatef disse:

Este modelo de tela,  tem placa de inverter ? Se tiver, faça a substituição para teste.

Testei a tela em outro notebook e a tela não apresenta falhas. Testei outras telas nele e apresentaram o mesmo defeito.

Não reparei se a tela tem placa de inverter, ainda acha que devo fazer o teste caso a mesma possua?

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  • 2 semanas depois...
2 minutos atrás, Bertaco disse:

Sim @maruhpro não tem o que fazer a não ser trocar a tela... Veja se vale o custo x beneficio pra tu repassar ao cliente. Pra ganhar na terceirização.

A questão é que testei a tela "ruim" em outro notebook antes de enviá-lo para lá e a tela não apresentou falhas... Quando testei outras telas boas, apresentaram falhas neste Philco...

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Que estranho... É que tipo são testes válidos, tu testou vga e funfou tela ou cabo, não te dou certeza se atualizando a bios resolve... Esses PHilcos dão erros medonhos tanto que alguns já sairam de produção, pode ser pelo que entendi q tu tenha tido a sorte de comprar um cabo flat novo com defeito, tenta pegar então a máquina e teste com outro cabo... Confere?

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Então a placa que tu pegou venho sorteada... Tenta pegar uma outra placa onde comprou simples!!! Vou te dizer uma coisa esses philcos dão erros em série e iguais, então a chance de tu pegar outra com defeito igual é grande, tu tentar reparar uma placa assim com erro critico vai perder muito mais tempo.

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A philco tanto em notes como em nets tiveram vários recalls de problemas nas placas mães só pra constar, podem pesquisar agora na página da Philco se tem alguma linha de notes e nets era tudo muito terceirizado e como tiveram esses problemas em série acabou cancelando linhas novas.. Erros como esse teu aí... #ficaadica talvez por tentativa de troca resolva isso. Boa sorte.

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  • 5 meses depois...

Pessoal, dando um revival no meu tópico. O equipamento continua aqui comigo, esteve em uma assistência parceira, o colega testou com outra tela e apresentou imagem, porém ele não sabe nem me dizer qual o modelo da tela, visto que a tela estava rachada e ele descartou a peça.

 

Alguém sabe me dizer se esse notebook aceita somente um modelo e revisão específico? Pois encomendei uma tela nova e a mesma dá o mesmo defeito que mostrei nas imagens acima.

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