Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CQ43 não instala Windows

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Agora, Jose Da Silva Pereira disse:

Retire a HD e instale o sistema operacional windows XP em outro micro confiável. Para ter certeza de que a HD está em perfeitas condições. Pode ser  outros drivers> memória, hd,  chipset.

Ou baixe o Crystal Disk Info para saber da condição do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, jonathanhensiee disse:

Que Windows é este no seu USB drive? 
Tente configurar o Rufus trocando MBR para UEFI, mas não sei se adiantará.

 

Se descartarmos problemas de hardware teremos que nos ocupar com entender como a Bios conversa com o HD. Vamos com calma.

 

19 horas atrás, Jose Da Silva Pereira disse:

Retire a HD e instale o sistema operacional windows XP em outro micro confiável. Para ter certeza de que a HD está em perfeitas condições. Pode ser  outros drivers> memória, hd,  chipset.

 

19 horas atrás, Office disse:

Na verdade ele não disse que tesou a memoria e nem com outra fonte, nem todos problemas de hardware foram descartados.

 

 

Pessoal, antes de mais nada, grato por estarem me ajudando, mas é que o problema é muito sinistro, tipo consigo instalar o Linux, mas não consigo nenhuma versão do Windows.

Passei o teste de HD do próprio CQ43 e não acusou erro.  Vou fazer a opção de colocar o HD em um desktop e tentar instalar o Windows.  Mas antes disso, como disse no início, esse note ganhei de uma amiga que levou para uma loja e não resolveram.  Ela ficou com o HD de origem para colocar em outra máquina dela, então, o que agora uso é o meu HD.  Será que ambos estariam com problema? pode ser, mas acho meio amadorismo de uma loja que se sujeita a consertar notes não testar essa dica.

Vou fazer o teste em outra máquina e retorno para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maioralcarioca disse:

 

 

 

 

Pessoal, antes de mais nada, grato por estarem me ajudando, mas é que o problema é muito sinistro, tipo consigo instalar o Linux, mas não consigo nenhuma versão do Windows.

Passei o teste de HD do próprio CQ43 e não acusou erro.  Vou fazer a opção de colocar o HD em um desktop e tentar instalar o Windows.  Mas antes disso, como disse no início, esse note ganhei de uma amiga que levou para uma loja e não resolveram.  Ela ficou com o HD de origem para colocar em outra máquina dela, então, o que agora uso é o meu HD.  Será que ambos estariam com problema? pode ser, mas acho meio amadorismo de uma loja que se sujeita a consertar notes não testar essa dica.

Vou fazer o teste em outra máquina e retorno para vocês.

Certo, faça esse teste, só não esqueça de dar o j+ em quem te ajudou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2018 às 13:22, Office disse:

Na verdade ele não disse que tesou a memoria e nem com outra fonte, nem todos problemas de hardware foram descartados.

 

Em 26/09/2018 às 13:26, jonathanhensiee disse:

Verdade. Na verdade, era só uma condição: ou é hardware ou um conflito entre o HD e bios a nível de configuração. Queria dizer a ele que, se ele decidisse focar na segunda opção, poderia ir com calma, pois pode ser algo muito simples. Caso não seja hardware, é claro.

 

Em 26/09/2018 às 13:34, Jose Da Silva Pereira disse:

Retire a HD e instale o sistema operacional windows XP em outro micro confiável. Para ter certeza de que a HD está em perfeitas condições. Pode ser  outros drivers> memória, hd,  chipset.

 

Boa tarde amigos.

Coloquei o hd no desktop e instalei o windows 7, foi normal!

Coloquei novamente no note e fica na tela abaixo, mas não está travado, pois os logos do windows ficam variando.

Ainda assim é melhor tentar instalar o XP ?  Ou tentar trocar a memória do note ?  Ou alguma outra sugestão ?

 

 

20180930_173106.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver dois pentes de memória retire um e ver o que acontece de preferência limpe os contados com uma borracha e passe com uma escova (velha) entre os contatos para retirar sobras da borracha.Espero que não seja problema com o chipset .Antes retire o carregador e a bateria do notebook para retirar as memórias e não segure nos contatos. Deixe o windows 7 mesmo .Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jjspereira disse:

Se houver dois pentes de memória retire um e ver o que acontece de preferência limpe os contados com uma borracha e passe com uma escova (velha) entre os contatos para retirar sobras da borracha.Espero que não seja problema com o chipset .Antes retire o carregador e a bateria do notebook para retirar as memórias e não segure nos contatos. Deixe o windows 7 mesmo .Boa sorte.

Ele tem só um pente.

Coloquei outro pente e quando liguei deu logo a mensagem de erro do windows, pois eu tinha desligado com a tela de logon, isso seria normal acontecer.

Optei por ir normalmente e ficou na mesma tela acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bertaco disse:

Conforme dicas dos outros colegas formata o hd em outra máquina... Está muito estranho isso.

Mas o hd foi colocado em outra máquina e instalado o windows 7, mas quando coloco no note, simplesmente trava.

 

2 horas atrás, Arimatéia disse:

Tente instalar o xp, p ver. É cabuloso o problema da sua máquina!  

Vou tentar colocar o xp pelo desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu colocou no pc windows 7 foi normal, claro hd não é problema no note, tu deixou rodando um tempo o logo para ver se vai pra frente? Chegou a fazer limpeza te indico isso e mais uma limpeza do teclado por desencargo... Faz um reset tbm de todos os flats verifica se estão limpos.. Poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, jjspereira disse:

Conforme manual aceita windows 7.Vamos para o plano "B". Retire a placa de rede WIFI  (pequena tampa)fica ao lado da bateria. Tem um parafuso.E tente instalar. 

Já estou sem ela desde o início da ajuda de vocês.

13 horas atrás, jjspereira disse:

Essa HD não está com outras partições anteriores ? se tiver tem que apagar tudo.Durante o boot aparece às opções de instalação como: formatar, excluir partição, restaurar?

Partição única. Aparece estas opções sim, mas no desktop, no note nem entra na tela de instalação, somente aquela do logo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bertaco disse:

Tu colocou no pc windows 7 foi normal, claro hd não é problema no note, tu deixou rodando um tempo o logo para ver se vai pra frente? Chegou a fazer limpeza te indico isso e mais uma limpeza do teclado por desencargo... Faz um reset tbm de todos os flats verifica se estão limpos.. Poste resultados.

Deixo o logo bastante tempo, quando dou o boot novamente aparece a tela de iniciar normalmente ou restaurar sistema, em qualquer das opções o note fica na tela do logo novamente.  Vou fazer a limpeza com isopropílico. Mas acho que vou tentar também instalar o XP pelo desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, jjspereira disse:

Está esgotando todos os recursos. Pode ser a placa mãe mesmo.Atualizar a BiOS é arriscado pode perder a placa mãe.O windows 8.1 seria uma boa opção.Tive este mesmo problema em um note  samsung np270e4e e aceitou o windows 8.1. O XP acredito que não aceita.

Mas se fosse a placa mãe, acredito que não deveria aceitar sistema algum, mas consigo colocar o Linux!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jjspereira disse:

É uma opção também a limpeza com álcool isopropilico. Ia esquecendo. Verifique se o cooler está rodando  antes de limpar isto faz com que o processador esquente e passe a travar.Passe um pouco de pasta térmica no processador e limpe a saída de ar quente do cooler e da carcaça.

Tudo limpo e funcionando!!!

É muito mistério num problema só.

Se esse hd fosse o de origem, eu até tentaria arrumar outro, mas como o original foi retirado, não me prendo muito o problema ser ele.  Testei do jeito que vocês orientaram por questão de consciência mesmo. Mas ainda vou colocar o hd no desktop, passar o HDD regenerator e tentar instalar o XP, para depois voltar para o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...