Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Megaware meganote 4126 / MB Clevo w249huq v.2.2a / tela branca

Avalie este tópico:


Office

Posts em destaque

Notebook megaware liga tudo normal, mas a tela fica só branca, já troquei de tela e continua o mesmo problema, tenho as voltagens de entrada no inverter nos pinos 1 e 3 de 19v, tenho 3,3v no pino 30, mas no pino 26 esta com 0v. Alguém tem alguma ideia?

 

Esquema da placa 

 

Editado: por Office
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Diego da Veiga disse:

@Office quais testes além da tela ja foram feitos? trocou o flat? no externo ta normal?

Agora ficou mais legal, agora ela só ta ligando passa uns 5 segundos desliga. Nas bobinas só encontrei voltagem na PL10 de 3,3v, as outras bobinas estão zeradas. 

BIOS

pino 1 - 1,94v

pino 2 - 0,96v

pino 3 - 3,3v

pino 4 - 0v 

pino 5 - 0,06v

pino 6 - 0,68v

pino 7 - 3,28v

pino 8 - 3,28v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, _GD_ disse:

Mudou sozinho o defeito?
Estava branco, agora apresenta video e depois para sem tu ter feito nada?

Tenta um ME, desconfio do chip que talvez não esteja fazendo contato direito.

Foi sozinho, liguei ele para fazer os testes mais cedo e deu o primeiro problema, ligava, mas a tela ficava branca. Agora fui ligar para fazer os testes na saída VGA e ele fica só fazendo isso, liga passa uns 5 segundos e desliga. Amigo @_GD_ vc já sabe que se meus tópicos não forem doidos não são meus né??? kkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Office disse:

Foi sozinho, liguei ele para fazer os testes mais cedo e deu o primeiro problema, ligava, mas a tela ficava branca. Agora fui ligar para fazer os testes na saída VGA e ele fica só fazendo isso, liga passa uns 5 segundos e desliga. Amigo @_GD_ vc já sabe que se meus tópicos não forem doidos não são meus né??? kkkk


Eu to começando a cogitar a não te ajudar mais kkkkk
Pow... tu tinha que ver um post que fiz, eu iniciei, não tive mta ajuda e terminei resolvendo sozinho. Mas é bem legal a linha de raciocínio que criei para achar o problema. Até pensei em fazer um post de dica dela para quem esta inciando saber como iniciar uma busca de problema.

Enfim... Tenta o ME ai homi, lembra como faz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, _GD_ disse:


Eu to começando a cogitar a não te ajudar mais kkkkk
Pow... tu tinha que ver um post que fiz, eu iniciei, não tive mta ajuda e terminei resolvendo sozinho. Mas é bem legal a linha de raciocínio que criei para achar o problema. Até pensei em fazer um post de dica dela para quem esta inciando saber como iniciar uma busca de problema.

Enfim... Tenta o ME ai homi, lembra como faz ?

Desiste de mim não, kkk o multímetro novo ta chegando, viu ali no inicio do tópico que eu já fiz os teste de entrada e saída da voltagem nos pinos do inverter? Vi os videos que vc me indicou e aprendi um pouco já

Lembro sim, to fazendo já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Office disse:

Desiste de mim não, kkk o multímetro novo ta chegando, viu ali no inicio do tópico que eu já fiz os teste de entrada e saída da voltagem nos pinos do inverter? Vi os videos que vc me indicou e aprendi um pouco já

Lembro sim, to fazendo já


Meus parabéns. Também estou querendo ver todos aqueles videos... o infosquad manja mto. Porém estou sem tempo =/
Tenho prova da facul 3 essa semana e mais 3 semana que vem =(

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _GD_ disse:


Meus parabéns. Também estou querendo ver todos aqueles videos... o infosquad manja mto. Porém estou sem tempo =/
Tenho prova da facul 3 essa semana e mais 3 semana que vem =(

Obrigado pela ajuda e a paciencia

1 hora atrás, _GD_ disse:


Eu to começando a cogitar a não te ajudar mais kkkkk
Pow... tu tinha que ver um post que fiz, eu iniciei, não tive mta ajuda e terminei resolvendo sozinho. Mas é bem legal a linha de raciocínio que criei para achar o problema. Até pensei em fazer um post de dica dela para quem esta inciando saber como iniciar uma busca de problema.

Enfim... Tenta o ME ai homi, lembra como faz ?

Fiz o ME e continua o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, deduzo que tu não tenha imagem nem em monitor externo certo?
Tu disse que o no ta ligando e desligando em 5 seg, porém com a tela branca ou imagem normal?

Verifica tudo que tu mexeu, tenha certeza que não deixou nada fora do lugar, nada fazendo curto, se ligou todos cabos (principalmente do cooler). Será que não gerou um curto quando tu estava testando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, _GD_ disse:

Bem, deduzo que tu não tenha imagem nem em monitor externo certo?
Tu disse que o no ta ligando e desligando em 5 seg, porém com a tela branca ou imagem normal?

Verifica tudo que tu mexeu, tenha certeza que não deixou nada fora do lugar, nada fazendo curto, se ligou todos cabos (principalmente do cooler). Será que não gerou um curto quando tu estava testando?

Ela não da vídeo, liga e desliga, na fonte assimétrica ela não apresentou curto, só se foi em algum outro componente que não detecta pela fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Office disse:

@_GD_ Graças a seu tópico que vc criou mais cedo verifiquei o meu charger e detectei que o VIN eu tenho chegando nele, mas o VREF não esta com voltagem nenhuma. Alguma dica?


Minha dica é dá uma curtida lá então ja que to ajudando de tabela auheauheaheh

Me de uns minutos que já olho no esquema, agora to meio atrapalhado =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, _GD_ disse:

O teu esquema esta bem feio ou só o meu? 
Eu estava olhando o charger e os pinos e numeros e nomes estão desalinhados hehe.
Mas localizei a linha dele... da uma olhada no PR184 e me diga se encontra alguma tensão

PR184 não tem voltagem. Meu esquema ta desalinhado também kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, _GD_ disse:

Ele é um transistor duplo certo? 
Ainda sem ele qual a tensão no pq34?
Também meça as tensões no que deveria ser os pinos do PQ71 

o PQ34 continua sem tensão inclusive no dreno que tinha dado uma tensão baixa antes e nos pinos do PQ71 tambem não tem tensão, acho que o problema ainda ta um pouco antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...