Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ECS / NM70-i v: 1.0 / não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos. Tenho essa placa da ECS aqui na bancada e não está dando vídeo. Conferindo as bobinas, não tem tensão na L10. No mosfet de alta dessa fonte não tem tensão no gate. Conferindo o esquema aqui do fórum, vi que essa tensão vem do pino 40 do pwmcpu. No pino 40 não tem tensão. Minha dúvida é se esse pino (UGATEA) depende de tensão de entrada para ativação do mesmo ou se o CI estiver alimentado, já deveria ter essa tensão no pino 40.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Sergio Penido disse:

Olá a todos. Tenho essa placa da ECS aqui na bancada e não está dando vídeo. Conferindo as bobinas, não tem tensão na L10. No mosfet de alta dessa fonte não tem tensão no gate. Conferindo o esquema aqui do fórum, vi que essa tensão vem do pino 40 do pwmcpu. No pino 40 não tem tensão. Minha dúvida é se esse pino (UGATEA) depende de tensão de entrada para ativação do mesmo ou se o CI estiver alimentado, já deveria ter essa tensão no pino 40.

 

image.png

todos os pwms precisam ser alimentados e habilitados para poderem liberar modulaçao para gate dos mosfets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tensão no pino 38. O ci está ativo. O processador está esquentando. Tem mais de uma fase no circuito do processador que é alimentada por mosfets oscilados por esse CI. O que quis dizer foi se existe alguma tensão de entrada faltando no CI para não ativar o pino 40. Pois o pino 46 tem a mesma função do pino 40. No pino 46 tenho 1.8v. No pino 40 deveria ter algo semelhante, mas tem 0v. Seria um defeito no CI, ou algum desses pinos (26, 13, 10, 17, 20, 21) é responsável por ativar apenas o pino 40 em específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...