Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ajuda com identificação de resistor


Posts em destaque

Olá, boa tarde!

 

Estou com uma fonte Dell para conserto e me deparei com um resistor da entrada do oscilador em aberto. Vou procurar o valor e não consigo chegar numa conclusão, pois o mesmo tem 5 faixas, mas usando 5 faixas não  tenho um valor válido. Usando 4 faixas chego no valor de 2,2 Ohms, que me parece o correto.

No meu entender são as cores vermelho, vermelho, ouro, ouro e preto. 

Agradeço se puderem ajudar, pois ou estou ficando cego ou maluco.

RESISTOR.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Jotabe , tente aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJ Então, esse resistor vai no diodo e liga no trafo secundário, que creio eu seja o trafo de 5V stand by.

2 minutos atrás, CJ disse:

@Jotabe fabricante que inventou isso, fora dos padrões. Como a ultima faixa é a tolerância, no caso desse ai deve ser prata (10%).

Pois é, como eu disse, ou estou ficando cego ou ficando louco. . 

Vou colocar um de 2,2 Ohms e fazer mais algumas medidas, caso funcione amanha eu aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jotabe disse:

Então, achei outro na sucata, também 2,2 Ohms, só que a última faixa é branca. Vai entender. Algo mudou na eletrônica nestes últimos anos ou é só alguma identificação extra dos fabricantes ?

22.jpeg

na minha opiniao, alguns fabricantes propositalmente estao alterando a forma de identificação dos valores reais destes resistores, justamente para dificultar o reparo, e assim eles poderem vender mais seus produtos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...