Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida sony vaio / mbx-237 / dando tela azul ao instalar driver de video dedicado

Avalie este tópico:


JHONY CARDOSO

Posts em destaque

bom, está e uma dívida minha e acredito que possa ser de outras pessoas do fórum ja me deparei com diversas marcas de equipamentos que possuem chip de video dedicado da amd que quando vai instalar o driver de vídeo ele apresenta tela azul, e não há nada que possa ser feito para que o mesmo instale, em alguns casos ja fiz reball e me recordo de não funcionar, gostaria de saber por experiencia dos pessoal do forum o que geralmente fazem nestes caso, se o reballing primeiro ou parte para a troca do chip obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já conferiu se não é Incompatibilidade de software.?

 

Primeiro eu faria o software,no último caso mexer no hardware.

 

Instale o drive novamente direto do site do fabricante .

Exemplo: suportesonyvaiodrives e baixe os drives direto (de acordo com o modelo e serie).Depois faça atualização da BIOS .

 

Tela azul pode ser muitas coisas,mas eu tentaria software antes .

 

Abraços

Editado: por luciana336
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara por experiencia propria acontece isso no sony e no dell com frequencia, e erro na versao do driver, va no site do fabricante do chip de video RADEON  ,GFORC e escolha uma versao mais antiga do drive e instale, ou usa o drp.su muito bom, todos os tecnicos deveriam usar o driverpack

entra no site e mais pratico drp.su ele vai baixar um aplicativo para sua maquina vai scanear em busca dos driver para instalar ou atualizar so nao esqueça antes de instalar os driver quando abrir o aplicativo do drp.su ele tem uma barra lateral desmarque os programas marcados que la estao se nao ele vai instalar o opera o avast e outras coisas

deixa so o driver que vc quer atualizar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, walteruga disse:

cara por experiencia propria acontece isso no sony e no dell com frequencia, e erro na versao do driver, va no site do fabricante do chip de video RADEON  ,GFORC e escolha uma versao mais antiga do drive e instale, ou usa o drp.su muito bom, todos os tecnicos deveriam usar o driverpack

entra no site e mais pratico drp.su ele vai baixar um aplicativo para sua maquina vai scanear em busca dos driver para instalar ou atualizar so nao esqueça antes de instalar os driver quando abrir o aplicativo do drp.su ele tem uma barra lateral desmarque os programas marcados que la estao se nao ele vai instalar o opera o avast e outras coisas

deixa so o driver que vc quer atualizar

 

Tu merece um joinha,rsrsr exatamente isso.Drive pack solution temos que ter TODAS as versoes,Hirens e Linux,nenhum técnico vive sem isso Walteruga .srrsrs

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, luciana336 disse:

 

Tu merece um joinha,rsrsr exatamente isso.Drive pack solution temos que ter TODAS as versoes,Hirens e Linux,nenhum técnico vive sem isso Walteruga .srrsrs

verdade kkkkkkkkkkk
Drivepack
Hirens boot 10.0 e a melhor versao
wifislax64-1.0-final

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

com certeza o driver pack e o melhor programas para instalar drivers, só uso ele, mas nesses casos quando me deparo com a tela azul principalmente em sony e dell, e pq já exclui a hipótese de driver e software e geralmente já fiz a atualização de bios entende obrigado amigos pela experiencia de vcs, joinha com certeza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os colegas tem toda razao , temos que definir se o problema e com driver ou software, eu costumo usar o Driver Identifier para  instalar os drivers ou ate mesmo atualizar os mesmos, apos esgotar a possibilidade de ser incompatibilidade de driver e mesmo assim o sintoma persistir eu faria o reflow do chip de video , se o sintoma desaparecer faça o reball do mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...