Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido positivo unique/j14im2x/não liga e desliga a fonte

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom dia estou com essa placa em minha bancada, assim que se conecta a fonte a mesma cai a tensão indicando um possível curto na placa.

alimentamos a placa com a fonte de bancada componente  p2003evg nikos, que se encontra bem na entrada  ao lado do conector jack, estava esquentando muito chega até sair fumaça.

compramos um componente com as mesmas especificações e efetuamos a troca do mesmo porem o problema persiste, o componente trocado entrou em curto também e continua a derrubar a tensão da fonte.

pode haver algum resistor deixando passar mais corrente do que deveria e assim estar queimando este componente? 

Editado: por pedrosrcomputador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça os testes de tensões e de superaquecimento ,inspeção visual e  veja se tem algum  componente danificado,queimado,torrado ou se preferir jogue álcool isopropílico na placa e veja se tem algum lugar q evapora mais rápido.Isso irá ajudá-lo a detectar qual componente esta esquentando,mas veja o esquema também,pois nem todo curto nas placas  os componentes aquecem.

 

Boa sorte.

Editado: por luciana336
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...