Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Duvida sobre resistor de 0.2mohs


Posts em destaque

Não me leve a mão, mas você é técnico???

 

O valor não está errado!!! Não seria 0R22 ou 0,22R???

 

Não é sempre que se pode trocar um resistor por um simples pedaço de fio!!!

 

Tem que analisar o circuito, pode ter a função de um shunt ou fusistor... Por exemplo, se trocar poderá não funcionar de acordo com o que o circuito foi projetado!!!

 

0R22 é encontrado facilmente até no MercadoLivre!!!

 

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, nagkiller disse:

Não me leve a mão, mas você é técnico???

 

O valor não está errado!!! Não seria 0R22 ou 0,22R???

 

Não é sempre que se pode trocar um resistor por um simples pedaço de fio!!!

 

Tem que analisar o circuito, pode ter a função de um shunt ou fusistor... Por exemplo, se trocar poderá não funcionar de acordo com o que o circuito foi projetado!!!

 

0R22 é encontrado facilmente até no MercadoLivre!!!

 

Flw...

tenho um pouco de noção em eletronica.. não e 0r22 não.. está escrito no corpo dele mesmo 0,2mohm mesmo

e de uma tv monitor, modelo dele e um l22w932, a numeração do resistor na placa e R828

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, 3MANOEL disse:

tenho um pouco de noção em eletronica.. não e 0r22 não.. está escrito no corpo dele mesmo 0,2mohm mesmo

e de uma tv monitor, modelo dele e um l22w932, a numeração do resistor na placa e R828

 

se puder deixar uma foto fica mais fácil de ver

mas seguinte um resistor de tão baixo valor com toda certeza tem como função abrir quando tiver uma descarga grande de energia sendo assim preservando o circuito além dele

não é legal colocar um fio no lugar dele

o ideal seria um de mesmo valor

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então piorou!!!

 

"boa noite a todos, tenho uma duvida, posso ligar um fio fino no lugar de um resistor de 0.2ohms ? pois o valor e bem baixo, eu não achei outro resistor para por no lugar, é esse resistor está aberto. nem pra comprar achei. "

 

"tenho um pouco de noção em eletronica.. não e 0r22 não.. está escrito no corpo dele mesmo 0,2mohm mesmo

e de uma tv monitor, modelo dele e um l22w932, a numeração do resistor na placa e R828"

 

0,2MegaOhms é bem diferente de 0R2 ou como queira (conforme seu post)!!!

 

OR22 = 0,22 Ohms

0,2 MegaOhms = 200KiloOhms = 200.000 Ohms!!! (Resistência alta para ser trocada por fio)

 

Mas parabéns pelo conserto!!!

 

O certo seria agora corrigir seu tópico e mudar para Resolvido, conforme os moderadores irão te solicitar!!!

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, nagkiller disse:

Então piorou!!!

 

"boa noite a todos, tenho uma duvida, posso ligar um fio fino no lugar de um resistor de 0.2ohms ? pois o valor e bem baixo, eu não achei outro resistor para por no lugar, é esse resistor está aberto. nem pra comprar achei. "

 

"tenho um pouco de noção em eletronica.. não e 0r22 não.. está escrito no corpo dele mesmo 0,2mohm mesmo

e de uma tv monitor, modelo dele e um l22w932, a numeração do resistor na placa e R828"

 

0,2MegaOhms é bem diferente de 0R2 ou como queira (conforme seu post)!!!

 

OR22 = 0,22 Ohms

0,2 MegaOhms = 200KiloOhms = 200.000 Ohms!!!

 

Mas parabéns pelo conserto!!!

 

Flw...

0,2mOhm = 0,2 mili Ohm =0.0002 Ohm

0,2MOhm = 0,2 Mega Ohm = 200000 Ohm

Afinal, qual o valor do resistor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MiliOhms aí sim seria mais difícil de encontrar!!! (Vermelho Preto Prata Tolerância)... Mas no caso dele, deve ser aqueles de cimento ou outro de potência.

 

Por isso postei MegaOhms!!!

 

Só baixando o esquema do monitor pra saber!!!

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...