Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook acer 5733 / la - 6582p / nao liga

Avalie este tópico:

samuel tec eletronica

Posts em destaque

estou com esse notebook na bancada, nao liga

tenho 0,65 volt na bios

tenho 4v no conector da bateria

PQ52 tenho 5v e o PQ53 5v

segui pelo esquema ate PD3 tenho 19v depois a tensao morre e fica no 5v

e se eu tirar o pu1000 volta os 19v ai coloco outro novo ai volta nos 5v

Editado: por samuel tec eletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuel tec eletronica a sequência de testes quando a maquina não liga é primeira verifica-se as tensões primárias 5 e 3 volts, tensão na bios, no botão power e no SIO.

Como não tem tensão na bios e aparentemente nem os 3 volts primários, você deve verificar o pwm responsável por gerar essas tensões.

Mede se alimentação do pwm, a tensão EN (habilita) e as vregs.

Link para o comentário

53 minutos atrás, CJ disse:

@samuel tec eletronica a sequência de testes quando a maquina não liga é primeira verifica-se as tensões primárias 5 e 3 volts, tensão na bios, no botão power e no SIO.

Como não tem tensão na bios e aparentemente nem os 3 volts primários, você deve verificar o pwm responsável por gerar essas tensões.

Mede se alimentação do pwm, a tensão EN (habilita) e as vregs.

verifiquei o pu1000, segui o esquema quando tira o pq36 as tensao 18v e 3v volta, mas se eu por outro ci mesmo novo corta a tensao

Link para o comentário

1 hora atrás, wjinformatica disse:

@samuel tec eletronica veja se não temos um capacitor ou resistor alterado nessa linha amigo

1 hora atrás, wjinformatica disse:

@samuel tec eletronica veja se não temos um capacitor ou resistor alterado nessa linha amigo

ja fiz a medição nao tem nada em curto, retirei uns capacitor e resistor para ver que esta na linha e nada, o estranho que e so colocar o ci pq96 que a tensao cai

e o pl48 ao ser soldado a tensao de 18v que tinha na ilha cai para 12v ai se colocar o ci pq96 ai as tensao caem mas ainda

Editado: por samuel tec eletronica
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...