Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 7520 / LA-8241P / Tela com listras e manchas

Avalie este tópico:


murillopmarques

Posts em destaque

Olá pessoal, tenho um problema aqui de um Dell 7520 que quando é ligado a tela apresenta listras e mancha como se fosse um problema realmente de tela ou flat, porém, já foi trocado tela e flat e o problema persiste, será que esse tipo de problema pode ser nas memórias da placa gráfica ou na própria GPU ? Fiz upload da imagem pra vcs verem

WhatsApp Image 2018-09-28 at 13.22.00.jpeg

Editado: por Gilson Macedo
não exagerar nas maiúsculas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GBS_Info disse:

@murillopmarques 

O problema pode estar no PCH.

Em casos assim o Reball costuma dar certo ou só trocando o chip? e porque exatamente o pch ?

 

de vez enquando ele resolve funcionar, então poder ser alguma esfera oxidada, trincada o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, samuelssantos disse:

faça o teste em um monitor externo tambem veirifca qual sintoma ira aparece.

 

No monitor Externo aparecia imagem, agora a máquina liga mas sem imagem nenhuma. isso depois de um ME no pch

9 horas atrás, CJ disse:

@murillopmarques no externo esta normal?

 

Faz um ME pra teste, e se a imagem ficar normal no ME é provável que só o reball resolva.

Máquina nao apresenta nenhuma imagem (totalmente preta) depois do ME no pch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wjinformatica disse:

@murillopmarques esses dell dão muito problema no PCH amigo e muito deles não resolve com reballing apenas com a troca de chip inviabilizando a reparação pelo alto custo do chip

o pch dele é o SLJ8C, não é inviável não amigo, pedi dois inclusive hj pelo ML por 125,00 cada um, é uma máquina que custa uns 2500,00 hoje no mercado, vou trocar ele e postar resultado aqui, vou primeiramente até o chip chegar, colocar um usado mesmo e testar, se nao funcionar vou colocar mesmo o novo com esferas leaded que eu vou substituir, as chances sao boas. Tenhouma Honton R690 que vai me auxiliar bem em todo o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...