Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Itautec / A7520 / 6-71-w2400-d03 / Liga só com 2gb com 4gb liga mais não da tela

Avalie este tópico:


cominfo

Posts em destaque

E ai pessoal, beleza?!

 

Estou com essa placa na minha bancada, ele liga com 2gb e funciona, só que as vezes da tela azul quando volta do modo de suspensão, e não da imagem com 4 gb de memoria porem antes funcionava normalmente.

 

Alguém poderia me ajudar nessa situação?

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ronipeterson68 disse:

Exsperimente efetuar um clear cmos via jumper, ou retirando a bateria por 1 minuto. depois, com a fonte e a bateria retirada do notebook aperte o power por 5 segundos para descarregar os componentes. após oisso tente novamente.

ja tinha feito isso antes e nada acabei de fazer de novo do mesmo jeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2018 às 11:15, cominfo disse:

E ai pessoal, beleza?!

 

Estou com essa placa na minha bancada, ele liga com 2gb e funciona, só que as vezes da tela azul quando volta do modo de suspensão, e não da imagem com 4 gb de memoria porem antes funcionava normalmente.

 

Alguém poderia me ajudar nessa situação?

 

Agradeço!

Boa noite, tá com cara de ser BIOS, mas antes faça testes básico como troca de memória  e tenha certeza que essas memórias que você esta usando estão boas!  

Se mesmo assim não der resultado atualize a BIOS e poste os resultados!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possibilidade remota, a fonte interna de 1,5 V de alimentação da memória, pode estar desligando pelo consumo maior de corrente da memória de 4 GB.

Voce pode medir a corrente, em série, com a bobina, na linha de 1,5 V de alimentação da memória ram. Faça a medição de corrente, com a memória de 2 GB, e após faça medição  com a memória de 4 GB.

Se achar válido, faça o teste, e informe o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

9 minutos atrás, cominfo disse:

achei o problema era fonte interna do pwm que estava desligando por conta de um consumo maior da memoria extra, tirei o pwm de outra placa mae do mesmo modelo e agora esta funcionado normalmente e parou tbm com os desligamentos repentinos

Parabéns pelo conserto, mas se postar a nomeclatura do pwm e sua posição na placa facilitará possíveis consultas bem como recebimento de joinhas.

Editado: por Guilherme Mendonça
complementação da postagem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...