Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-571-51AF \ Z5WAH LA-B161P \ Liga e não da video

Avalie este tópico:


binsq

Posts em destaque

Apareceu aqui um notebook Acer E5-571-51AF com placa mãe Z5WAH LA-B161P de processador i5-5200U e  bios CI winbond 25Q64F VS1Q.

Ela liga e não da video. Tentei regravar o bios com umas opções aqui do forum, apenas uma funcionou, porém o notebook desliga bruscamente durante um tempo. Reparei também que a versão do bios que funcionou é 1.29, mas não consta essa versão no site de drivers da Acer.

Alguém poderia me indicar um bios para essa placa?

Quais sintomas são tipicos do bios do SIO necessitar ser regravada ?

 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da opinião que fazendo uma medição de tensões de entrada, olhar oxidações e alguma falha de de solda não mexer nas bobinas principalmente as que estão perto do proc... Depois que comecei a regravar a bios nesses acers dá imagem no meu caso afirmo que quase 100%... Eu não entendi depois do processo de regravação ele liga e desliga bruscamente mas dá imagem ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando  notebook chegou ele ligava, sem dar imagem na tela e no monitor externo, o led se mantia aceso e o notebook não desligava. Para desligar tinha que ser forçado. O cliente me informou que estava funcionando normalmente, no dia seguinte simplesmente não deu imagem nem no monitor externo.

 

Depois da regravação do bios que funcionou, ele liga, da imagem, roda o sistema operacional por uns 10 minutos e desliga bruscamente. Tentei nesse período de tempo atualizar o bios usando o software que consta no site de drivers da Acer, especifico para esse notebook, mas na hora aparece uma mensagem que não é compatível.

Tentei também instalar um novo sistema operacional em um hd diferente, mas desligou também.

 

Vi um vídeo de alguém do forum explicando a importância de se especificar bem o bios que esta a ser enviado para o forum, porque tem placa como essa Z5WAH LA-B161P que vem com diferentes tipos de processadores integrados no qual o software do bios são diferentes. Estou cismado que ainda não achei o correto, ja tentei uns 5 ou 6 diferentes, estou com medo de foder o CI de tanto que já o aqueci. Não encontrei pra comprar o CI com a mesma especificação.  Por isso vim ver se alguém tem um bios que funcionou nessa placa, com esse processador I5 e mesmo CI de bios.

 

Fiz uma medição nas bobinas:

PL302: 2,89v

PL404: 5,09v

PL402: 3,37v

 

PL602: 1,04v

PL802: 1,79v

Essas duas bobinas acima me chamou a atenção, de um lado aparece essas tensões que postei, mas do outro lado aparece uma tensão maior. Cada vez que mudo o software do bios, a tensão é diferente desse lado que são maiores.

PL502: 1,35v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, cristi disse:

@binsq como o amigo @Gilson Macedo citou deve se fazer uma analise melhor ai, veja quando o note desliga se a curto em alguma bobina e veja as tensões na placa nesse momento.

quando ela desliga é só ligar na hora que liga normal de novo ?

 

Quando está frio o tempo de atividade é maior, a cada tentativa o tempo diminui, mas sempre liga e dar imagem após apertar o botão de power.

Com as bios que não funcionaram: o notebook liga o led, o cooler roda por uns 5sec e pára, após mais uns 10sec a maquina reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, binsq disse:

Quando  notebook chegou ele ligava, sem dar imagem na tela e no monitor externo, o led se mantia aceso e o notebook não desligava. Para desligar tinha que ser forçado. O cliente me informou que estava funcionando normalmente, no dia seguinte simplesmente não deu imagem nem no monitor externo.

 

Depois da regravação do bios que funcionou, ele liga, da imagem, roda o sistema operacional por uns 10 minutos e desliga bruscamente. Tentei nesse período de tempo atualizar o bios usando o software que consta no site de drivers da Acer, especifico para esse notebook, mas na hora aparece uma mensagem que não é compatível.

Tentei também instalar um novo sistema operacional em um hd diferente, mas desligou também.

 

Vi um vídeo de alguém do forum explicando a importância de se especificar bem o bios que esta a ser enviado para o forum, porque tem placa como essa Z5WAH LA-B161P que vem com diferentes tipos de processadores integrados no qual o software do bios são diferentes. Estou cismado que ainda não achei o correto, ja tentei uns 5 ou 6 diferentes, estou com medo de foder o CI de tanto que já o aqueci. Não encontrei pra comprar o CI com a mesma especificação.  Por isso vim ver se alguém tem um bios que funcionou nessa placa, com esse processador I5 e mesmo CI de bios.

 

Fiz uma medição nas bobinas:

PL302: 2,89v

PL404: 5,09v

PL402: 3,37v

 

PL602: 1,04v

PL802: 1,79v

Essas duas bobinas acima me chamou a atenção, de um lado aparece essas tensões que postei, mas do outro lado aparece uma tensão maior. Cada vez que mudo o software do bios, a tensão é diferente desse lado que são maiores.

PL502: 1,35v

Bom dia, sua placa desliga em exatos 10 minutos?

Se for este o seu problema, procure uma BIOS Clear ME para o modelo e revisão da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, binsq disse:

Quando  notebook chegou ele ligava, sem dar imagem na tela e no monitor externo, o led se mantia aceso e o notebook não desligava. Para desligar tinha que ser forçado. O cliente me informou que estava funcionando normalmente, no dia seguinte simplesmente não deu imagem nem no monitor externo.

 

Depois da regravação do bios que funcionou, ele liga, da imagem, roda o sistema operacional por uns 10 minutos e desliga bruscamente. Tentei nesse período de tempo atualizar o bios usando o software que consta no site de drivers da Acer, especifico para esse notebook, mas na hora aparece uma mensagem que não é compatível.

Tentei também instalar um novo sistema operacional em um hd diferente, mas desligou também.

 

Vi um vídeo de alguém do forum explicando a importância de se especificar bem o bios que esta a ser enviado para o forum, porque tem placa como essa Z5WAH LA-B161P que vem com diferentes tipos de processadores integrados no qual o software do bios são diferentes. Estou cismado que ainda não achei o correto, ja tentei uns 5 ou 6 diferentes, estou com medo de foder o CI de tanto que já o aqueci. Não encontrei pra comprar o CI com a mesma especificação.  Por isso vim ver se alguém tem um bios que funcionou nessa placa, com esse processador I5 e mesmo CI de bios.

 

Fiz uma medição nas bobinas:

PL302: 2,89v

PL404: 5,09v

PL402: 3,37v

 

PL602: 1,04v

PL802: 1,79v

Essas duas bobinas acima me chamou a atenção, de um lado aparece essas tensões que postei, mas do outro lado aparece uma tensão maior. Cada vez que mudo o software do bios, a tensão é diferente desse lado que são maiores.

PL502: 1,35v

Bom dia, sua placa desliga em exatos 10 minutos?

Se for este o seu problema, procure uma BIOS Clear ME para o modelo e revisão da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, binsq disse:

 

Quando está frio o tempo de atividade é maior, a cada tentativa o tempo diminui, mas sempre liga e dar imagem após apertar o botão de power.

Com as bios que não funcionaram: o notebook liga o led, o cooler roda por uns 5sec e pára, após mais uns 10sec a maquina reinicia.

Me parece que algum componente começa a esquentar e o notebook então desliga. Chip de rede, chip de áudio, bgas deve ser observados, cooler, dissipador. Experimente jogar ar frio no processador ou em algum bga que esteja esquentando e coloque cronômetro para saber se está dando certo o resfriamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...