Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Smartphone LG G2 Lite - [ D295F ] - Não liga e nem carrega

Avalie este tópico:


Posts em destaque

LG g2 não liga e nem carrega, a bateria está com a voltagem necessária mesmo assim o telefone não dá nem um sinal de vida,entrada do carregador OK está dando 4.98 volts ,os componentes deste circuito tbm estão OK.

Verifiquei a saída do conector de bateria e constatei que no pino 1 (positivo )sai:0,11v pino 2 sai:1,55v pino 3 (negativo) sai:-0,00v e pino 4 sai:1,75v

Acredito que a causa do telefone não ligar e nem carregar seja devido essa falha no pino positivo.

Resolvi um caso igual seguindo os passos de um video no moto g1, havia um conflito de componentes na linha vreg L17 2P95 (fiz um jumper entre um capacitor que tinha uma saída de 2,95 volts, até o tp(teste point)positivo do conector de bateria e o celular voltou a carregar.

Alguém pode me auxiliar nesse caso do LG de onde eu poderia estar puxando um jumper ,onde e em qual circuito,se caso esse for o caminho certo.

 

 

 

images.jpeg

Editado: por o__rionTG
Título incompleto
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, o__rionTG disse:

@carlacbg Olá, qual driver reconhece no Gerenciador de Dispositivo do Windows ? Qual o defeito relatado pelo cliente ?

Então não liguei no PC pra ver se reconhece ,vou fazer isso.

Então esse celular é meu a tela dele havia quebrado  mais mesmo assim ele ligava e vibrava,ele ficou um tempo parado assim que consegui comprar uma nova tela testei mais ele não deu nem um sinal de vida se quer ligou ou vibrou como fazia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torian disse:

talvez se vc limpar os conectores na bateria e estanhar os conectores de bateria na placa resolva o problema. ja resolvi casos assim. talvez o mais facil é o q precise.

@Torian vou fazer isso, possa ser q com esse tempo parado a placa deve ter acumulado sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 01/10/2018 às 16:23, o__rionTG disse:

@carlacbg Se reconhecer no gerenciador de Dispositivo como Qualcomm HS-USB QdLoadre 9008 talvez seu aparelho precise de reparo de Boot.... 

Então @o__rionTG havia deixado esse celular de lado mais resolvi tentar resolver esse peso morto q o mesmo se tornou ,conectado ao pc ele aparece como Qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 (COM3)

e acima vc citou que seria um possivel reparo no boot.

Alguma dica pra esse caso sem ser uma box.

Andei pesquisando e encontrei alguns caminhos que não sei se serão a solução para o meu caso,por isso preciso de um ombro amigo.

Help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/11/2018 às 01:39, carlacbg disse:
Em 30/09/2018 às 02:37, carlacbg disse:

LG g2 não liga e nem carrega, a bateria está com a voltagem necessária mesmo assim o telefone não dá nem um sinal de vida,entrada do carregador OK está dando 4.98 volts ,os componentes deste circuito tbm estão OK.

Verifiquei a saída do conector de bateria e constatei que no pino 1 (positivo )sai:0,11v pino 2 sai:1,55v pino 3 (negativo) sai:-0,00v e pino 4 sai:1,75v

Acredito que a causa do telefone não ligar e nem carregar seja devido essa falha no pino positivo.

Resolvi um caso igual seguindo os passos de um video no moto g1, havia um conflito de componentes na linha vreg L17 2P95 (fiz um jumper entre um capacitor que tinha uma saída de 2,95 volts, até o tp(teste point)positivo do conector de bateria e o celular voltou a carregar.

Alguém pode me auxiliar nesse caso do LG de onde eu poderia estar puxando um jumper ,onde e em qual circuito,se caso esse for o caminho certo.

 

 

 

images.jpeg

Carla vc ainda possui os arquivos do positivo union us 2070 ?

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...