Jump to content

devolvido Projetor BENQ MS524B - Não Liga

Rate this topic


 Share

Recommended Posts

Bom dia, estou com o referido projetor em bancada, porém não consegui identificar o defeito e também não possuo tantas ferramentas para alimentar a placa externamente para realização de testes.

Ele as vezes fica com o led de power vermelho e não fica na cor âmbar.

Quando fica na cor âmbar, é possível ligar ele, porém o led power pisca duas/três vezes e já desliga. Retornando para a cor âmbar.

Quando ele liga (raramente), funciona por uns 2 minutos e já desliga totalmente, sem apresentar os leds de erro na lâmpada ou de temperatura.

Suspeito que seja o CI. Porém gostaria de uma opinião de alguém que já passou por algo semelhante.

Edited by Luiz Ricardo Manfroi
Link to comment
Share on other sites

Em 01/10/2018 às 19:28, walteruga disse:

amigo ja peguei um defeito parecido com este, faça o teste na fonte da lampada

2.jpg

Olá @walteruga

Realizei a troca da fonte por outra e os sintomas agora mudaram..kkkkk

O projetor demora um tempo para ficar com a luz âmbar para ser ligado, após ligado, funciona um minuto ou dois e a lâmpada desliga permanecendo o led verde de projetor ligado aceso, troquei de lâmpada e mesmo sintoma. Verifiquei e a tensão para a lâmpada é constante até o momento em que ela desliga.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, geralmente quando desliga ou é lâmpada ou é a fonte de Blaster. Já peguei casos da fonte estar funcionando porém o Transistor estava com fuga e desligava o equipamento. 

Veja se nessa fonte tem o TOP256yn.... se tiver pode ser ele, pra fazer um teste vc pode colocar um dissipador de calor nele e ver se o tempo antes de desligar aumenta, se sim é ele. Se não for esse numeral deve ser parecido. 

Essa fonte que testou ela está confiável? 

Faça uma limpeza nele e entre em modo de serviço, aperte MENU e depois SOURCE + ENTER juntos, navegue pelos menus que tem os códigos de erros. 

 

Abraços e não esqueça do joinha a todos que participarem do post.

Edited by christian.ricard
Complemento.
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Luiz Ricardo Manfroi disse:

@christian.ricard @walteruga Cliente recusou orçamento da placa.

 

Acontece. 

 

Obrigado pelo retorno.... 

 

Lembre de finalizar o tópico editando a sua primeira postagem e lembre-se tb de dar um joinha a todos que ajudaram na analise. 

 

Abraços e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...