Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Projetor BENQ MS524B - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, estou com o referido projetor em bancada, porém não consegui identificar o defeito e também não possuo tantas ferramentas para alimentar a placa externamente para realização de testes.

Ele as vezes fica com o led de power vermelho e não fica na cor âmbar.

Quando fica na cor âmbar, é possível ligar ele, porém o led power pisca duas/três vezes e já desliga. Retornando para a cor âmbar.

Quando ele liga (raramente), funciona por uns 2 minutos e já desliga totalmente, sem apresentar os leds de erro na lâmpada ou de temperatura.

Suspeito que seja o CI. Porém gostaria de uma opinião de alguém que já passou por algo semelhante.

Editado: por Luiz Ricardo Manfroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2018 às 19:28, walteruga disse:

amigo ja peguei um defeito parecido com este, faça o teste na fonte da lampada

2.jpg

Olá @walteruga

Realizei a troca da fonte por outra e os sintomas agora mudaram..kkkkk

O projetor demora um tempo para ficar com a luz âmbar para ser ligado, após ligado, funciona um minuto ou dois e a lâmpada desliga permanecendo o led verde de projetor ligado aceso, troquei de lâmpada e mesmo sintoma. Verifiquei e a tensão para a lâmpada é constante até o momento em que ela desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, geralmente quando desliga ou é lâmpada ou é a fonte de Blaster. Já peguei casos da fonte estar funcionando porém o Transistor estava com fuga e desligava o equipamento. 

Veja se nessa fonte tem o TOP256yn.... se tiver pode ser ele, pra fazer um teste vc pode colocar um dissipador de calor nele e ver se o tempo antes de desligar aumenta, se sim é ele. Se não for esse numeral deve ser parecido. 

Essa fonte que testou ela está confiável? 

Faça uma limpeza nele e entre em modo de serviço, aperte MENU e depois SOURCE + ENTER juntos, navegue pelos menus que tem os códigos de erros. 

 

Abraços e não esqueça do joinha a todos que participarem do post.

Editado: por christian.ricard
Complemento.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Ricardo Manfroi disse:

@christian.ricard @walteruga Cliente recusou orçamento da placa.

 

Acontece. 

 

Obrigado pelo retorno.... 

 

Lembre de finalizar o tópico editando a sua primeira postagem e lembre-se tb de dar um joinha a todos que ajudaram na analise. 

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...