Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire - Placa mãe (Q5WVH LA-7912P Rev: 1.0) Liga mais não dar video

Avalie este tópico:


NALDO PORTO

Posts em destaque

Olá amigos estou com essa maquina na bancada a onde fui informado pelo cliente que acidentalmente caiu água sobre a mesma o aparelho liga mais não dar vídeo consta todas as tesões 19v 5v 3.3v fiz uma inspeção visual na placa mais não encontrei nem um componente carbonizado ou aquecendo também não consta video pela saída VGA agradeço a todos pela ajuda obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Mesmo que caiu agua em cima, eu regravaria a BIOS pois acer sabe né...

 

bom, logo depois vc pode verificar os transferidores e injetar suas respectivas tensões pra ver se tem consumo excessivo e se tiver pode encontrar o componente aquecendo muito.

 

Ex: ache a tensão 5v alw, e depois o componente ou jumper que muda o seu nome, e assim sucessivamente em todos os transferidores.

caso esteja com todas as tensões, o correto seria trocar a PCH pois o processador vc já trocou.

 

verfique também as tensões de entrada e saída do I/O.

 

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo. nessa placa quando da vídeo ele gera o ultimo sinal chamado de PLT_RST#.

procura ele, se vc tiver o esquema elétrico.

se estiver faltando ele pode ser alguma tensão faltando.

e tem um transistor que gera uma tensão de 3v para o lcd.

vc já colocou um crt e viu se não da vídeo por la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessa placa quando da vídeo ele gera o ultimo sinal chamado de PLT_RST#.

 

colega, desculpe discordar, mas o sinal que mencionou nunca pode ser o último, seja qual for a arquitectura. aliás, o sinal em questão não tem a ver directamente com vídeo.

 

Deixa eu explicar melhor minha logica.

Todas as placas tem algo chamado sequancia de. power.

Se formos seguir a sequencia de power da Q5WVH, projeto compal. ( Trabalho com esse modelo de placa ).

O ultimo sinal gerado na placa, para então gerar a tensão chamada de  +VGFX_CORE que alimenta o processador, se chama PLT_RST#.

Se faltar algumas das tensões e sinais da sequencia de POWER, não vai ser gerado o  PLT_RST#, entao a placa não vai dar vídeo.

Usamos um debug card. Que tem um led que indica se tem o PLT_RST# ou não. Quando não tem esse sinal é 90%  de chance de ser umas das tensões de alimentaçãos da placa que esta com problemas ou algum sinal de habilitação dessas tensões.

 

Qualquer duvida estou a disposição para responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar melhor minha logica.

Todas as placas tem algo chamado sequancia de. power.

Se formos seguir a sequencia de power da Q5WVH, projeto compal. ( Trabalho com esse modelo de placa ).

O ultimo sinal gerado na placa, para então gerar a tensão chamada de  +VGFX_CORE que alimenta o processador, se chama PLT_RST#.

Se faltar algumas das tensões e sinais da sequencia de POWER, não vai ser gerado o  PLT_RST#, entao a placa não vai dar vídeo.

Usamos um debug card. Que tem um led que indica se tem o PLT_RST# ou não. Quando não tem esse sinal é 90%  de chance de ser umas das tensões de alimentaçãos da placa que esta com problemas ou algum sinal de habilitação dessas tensões.

 

Qualquer duvida estou a disposição para responder.

 

 

colega, agradeço a sua explicação. discordo consigo em algumas coisas, mas como já fui mal interpretado outras vezes, vou optar por não contrapor o seu post.

 

valeu 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso nasix. estamos em um forum para expor as duvidas, as concordâncias e discordâncias,  vivemos em uma sociedade democrática.

Pode postar em que não concorda, q podemos ver se chegamos a um senso comum. Estamos aqui para realmente ajudar seja concordando ou não.

Eu trabalho na frabrica desse modelo de placa. Onde la temos a sequencia de power da placa e seguimos alguns procedimentos para algumas falhas e quando não temos esse sinal é por que algumas das alimentações ou sinai de habilitação dessas tensões pode estar faltando, não q esse sinal PLT_RST seja o problema.

 

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá amigos, tenho um note com esta placa com o seguinte defeito: ele não liga se a bateria estiver descarregada, mesmo com carregador, mas se a bateria estiver carregada ele liga, carrega a bateria e funciona 100%, se qualquer vestígio de defeito. Percebi que não tem tensão alguma na bios somente com a fonte conectada, mas com a bateria, tudo flui perfeitamente. Não encontrei o schematic da placa, encontrei somente a 2.0 e outras versões, mas a 1.0 nada. Alguem pode me ajudar com a questão? Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...