Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV AOC T2965ms Travada no led azul

Avalie este tópico:


epellenz

Posts em destaque

Prezados colegas,

 

Estou com uma TV AOC que após queda de energia ficou travada na luz azul, a tela acende o backlight e desliga sem exibir nenhuma imagem, sem som, completamente travada.

Fiz as medições na fonte e estão ok, apenas a linha 24v está fornecendo algo na ordem dos 23v, mas creio que não seja essa a razão do problema. Pesquisando verifiquei que é um sintoma de falha na gravação da EPROM. Trata-se de uma Winbond 25q64.

Possuo o gravador paralelo (LPT1) e já tentei efetuar a gravação, mas sempre recebo o erro que o tamanho do arquivo .bin é diferente do tamanho do chip. 

O chip é de 64Mbits, ou seja, 8 MBytes. E os arquivos que possuo tem 1Mb e 3Mb. 

Na minha cidade não encontro para venda esse chip com 1Mb, possibilitando a gravação.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas consigo entrar em modo de serviço com a memória avariada para fazer a atualização?

Amanhã vou tentar e posto o resultado. Estou acostumado com esse procedimento de atualização, inclusive tenho a merge.bin dela, mas como ela nem liga imaginei que não fosse entrar em modo de serviço para efetuar o procedimento.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, epellenz disse:

Mas consigo entrar em modo de serviço com a memória avariada para fazer a atualização?

Amanhã vou tentar e posto o resultado. Estou acostumado com esse procedimento de atualização, inclusive tenho a merge.bin dela, mas como ela nem liga imaginei que não fosse entrar em modo de serviço para efetuar o procedimento.

Esse modelo de tv com o arquivo correto de 8mb basta colocá-lo no pen drive , e ligar a tv com já conectado ok. Eu já confirmei caso não ache aqui , procure o arquivo .bin e grave normalmente como vc já fez. Boa sorte.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento de atualização via pendrive arquivo do fabricante leia com atenção

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 01/10/2018 às 22:52, walteruga disse:

Procedimento de atualização via pendrive arquivo do fabricante leia com atenção

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu estou com o mesmo problema, fui ligar a tv e ela não liga mais as vezes o led acende mas sem imagem mas fica alguns segundos e apaga e o led azul de standby fica acesso direto

mas se não esta aparecendo a imagem como a pessoa vai conseguir acessar pelo pendrive?? pois eu nao tenho a gravadora para tentar fazer o teste de gravação

Editado: por Saimon M Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...