Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Televisor Samsung PL43F4900 AGXZD led vermelho pisca uma vez. Devolvido sem conserto.

Avalie este tópico:


carlosbs

Posts em destaque

Bom dia pessoal,
 Estou com este televisor Samsung PL43F4900AGXZD, ao pressionar a tecla power ela ameaça ligar as fontes aparecem de caem em seguida, neste momento o televisor trava e o potão power não atua mais.
O LED stanby fica piscando 1 vez assim como o led verde presente na placa principal, notei que o IC1802 SENK13 aquece e isso é normal.
As Fontes de 5V e 15V ficam presentes.
Já testei a fonte fora do televisor e as voltagens ficam presentes direto.
 A minha duvida é quanto ao código de erro do led.

Editado: por carlosbs
devolvido sem conserto.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VS_DET é uma proteção que desarma a linha do 205V do VS , mesmo armando a fonte por PS on e VS on sem a necessidade da placa principal a fonte desarma? veja se  o defeito não esta no proprio Micro MCV14A que é responsável pelas proteções e fonte, ou a propria  Placa YSUS Buffer pode esta com defeito ....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, edward linux disse:

VS_DET é uma proteção que desarma a linha do 205V do VS , mesmo armando a fonte por PS on e VS on sem a necessidade da placa principal a fonte desarma?

 Não, armando a fonte manualmente ela não desliga e as voltagens ficam estáveis.
Fiz o teste dela fora do televisor, posso conectar a placa YSUS e armar a fonte manualmente, ou pode dar problema?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, carlosbs disse:

Como faço isso?

procure por "EXT AUTO _GEN" na placa t-con um jamp nos dois pontos ,em seguida desligue o flat que vem da main unit para tcon  e desligue também  o soquete da alimentação da main unit .
Pronto se fonte e as demais placas estiverem  ok vc terá vários efeitos na tela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • carlosbs alterou o título para led vermelho pisca uma vez.
Em 03/10/2018 às 14:34, Lateralus disse:

Peguei uma plasma samsung pl43f4000ag derrubando a fonte, era dois mosfets em curto na y sus. Dá uma olhada nisso!

essa é uma Samsung PL43F4900AGXZD.

Em 03/10/2018 às 16:53, edward linux disse:

procure por "EXT AUTO _GEN" na placa t-con um jamp nos dois pontos ,em seguida desligue o flat que vem da main unit para tcon  e desligue também  o soquete da alimentação da main unit .
Pronto se fonte e as demais placas estiverem  ok vc terá vários efeitos na tela 

 Este televisor o flat sai direto da placa principal para a placa do display.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ligar  jumper JP869 fica em +2.76V (voltagem é normal) vou dar uma olhada nisso.

Realmente a voltagem está mais alta neste ponto, já removi e limpei a cola nos resistores, RA860, RA861, RS866, RS865, RS864, RS855 e o problema continua.
PS* desmorrei a dar o retorno pois o cliente tinha solicitado para parar o conserto.

 

Editado: por carlosbs
acrescentar informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
30 minutos atrás, Reinaldo Ramos disse:

Amigo! Se você desligar os cabos que liga a y-sus e a z-sus e parar de cair as tensões, provavelmente tem algum curto geralmente na placa y, Geralmente os transistores entram em curto.

Já soltei a Y-sus e mesmo assim o problema continua.
 Armando fora do televisor a fonte está normal e na placa Y-sus não tem nenhum curto.
 Acabei de testar com outra fonte e o defeito permaneceu mesmo assim, estou achando que o problema é a placa principal, mas o cliente já está chorando demais.

14 minutos atrás, hardmaster 2013 disse:

Largue mão, ao invés disso, compre um curso, um osciloscópio, entenda como a tv de plasma funciona só assim depois tente consertar.

 Já comprei cursos e tenho Osciloscópio essa é a única que ficou encalhada no canto.
 Dá uma olhada no fórum e verá que tenho postado poucas duvidas, para evitar comentários como o seu. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, veja com osciloscópio se a placa principal esta desarmando a fonte ou as proteçoes ao e surgir as tensões, vs e va, pra  descartar acionamento das proteções OCP e OLP.

 

Se as proteções estiverem sendo armadas, remova os igbts da y-sus o step-down e step-up e bloking, ligue a placa sem eles e confira os sinais step up e down, blocking no gate dos IGBTS  a fonte de vsc.

Um teste facil pra ver se esta tendo excesso de consumo na ysus, ligue uma lampada 220v, 150w em serie com a tensão vs da fonte pra ysus, note o brilho dela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar pois já é um Topico morto... eu tinha varias fonte e varias Placa sMain deste f4900 para (reparar e vender). aí precisava de um TV deste comprei um queimado de Raio,, troquei todas as placas, algumas mais de 1x... comprei 2x a ysus e 1x a x ou buffer.. e eu tinha 02 fontes boas e 1 main dela que funcionava em uma pl43f4000 (só dava diferença na largura, POIS NELA a pl43F4900 nunca consegui um brilhosinho na tela.. nadinha.(nem no auto-Gen)   falo que só faltou trocar  TELA e o Técnico (eu) heheheh. pelo visto, tbm aconteceu com colega,, eu encostei ela a meses, uma hora volto nela.. pois já usei a Main e a Fonte que estava 100%..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...