Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
carlosbs

dúvida Televisor Samsung PL43F4900 AGXZD led vermelho pisca uma vez.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

carlosbs    3

Bom dia pessoal,
 Estou com este televisor Samsung PL43F4900AGXZD, ao pressionar a tecla power ela ameaça ligar as fontes aparecem de caem em seguida, neste momento o televisor trava e o potão power não atua mais.
O LED stanby fica piscando 1 vez assim como o led verde presente na placa principal, notei que o IC1802 SENK13 aquece.
As Fontes de 5V e 15V ficam presentes.
Já testei a fonte fora do televisor e as voltagens ficam presentes direto.
 A minha duvida é quanto ao código de erro do led.

Editado: por carlosbs
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
edward linux    926

VS_DET é uma proteção que desarma a linha do 205V do VS , mesmo armando a fonte por PS on e VS on sem a necessidade da placa principal a fonte desarma? veja se  o defeito não esta no proprio Micro MCV14A que é responsável pelas proteções e fonte, ou a propria  Placa YSUS Buffer pode esta com defeito ....

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
carlosbs    3
6 horas atrás, edward linux disse:

VS_DET é uma proteção que desarma a linha do 205V do VS , mesmo armando a fonte por PS on e VS on sem a necessidade da placa principal a fonte desarma?

Não, armando a fonte manualmente ela não desliga e as voltagens ficam estáveis.
Fiz o teste dela fora do televisor, posso conectar a placa YSUS e armar a fonte manualmente, ou pode dar problema?

Compartilhar este post

Link para este post
edward linux    926

eu nunca fiz esse tipo de deste  amigo  por isso não posso afirma ,sim ou não . Sei que agora tem grandes chance de sua Ysus ter um problema ...

Compartilhar este post

Link para este post
Lateralus    21

Peguei uma plasma samsung pl43f4000ag derrubando a fonte, era dois mosfets em curto na y sus. Dá uma olhada nisso!

Compartilhar este post

Link para este post
edward linux    926
26 minutos atrás, carlosbs disse:

Como faço isso?

procure por "EXT AUTO _GEN" na placa t-con um jamp nos dois pontos ,em seguida desligue o flat que vem da main unit para tcon  e desligue também  o soquete da alimentação da main unit .
Pronto se fonte e as demais placas estiverem  ok vc terá vários efeitos na tela 

Compartilhar este post

Link para este post
carlosbs    3
Em 03/10/2018 às 14:34, Lateralus disse:

Peguei uma plasma samsung pl43f4000ag derrubando a fonte, era dois mosfets em curto na y sus. Dá uma olhada nisso!

essa é uma Samsung PL43F4900AGXZD.

Em 03/10/2018 às 16:53, edward linux disse:

procure por "EXT AUTO _GEN" na placa t-con um jamp nos dois pontos ,em seguida desligue o flat que vem da main unit para tcon  e desligue também  o soquete da alimentação da main unit .
Pronto se fonte e as demais placas estiverem  ok vc terá vários efeitos na tela 

Este televisor o flat sai direto da placa principal para a placa do display.

Compartilhar este post

Link para este post
carlosbs    3

Com o jumper nem liga, isso quer dizer que é a placa principal?
ou podem ter mais placas com problema?
Já testei todos mosfets, diodos, os capacitores não tem nenhum estourado ou com sinal de aquecimento.

Compartilhar este post

Link para este post
edward linux    926

caso não de alguma indicação na tela, voltamos a fonte, vendo o jumper JP869 ,por esse passa uma tensão em torno de 2,50v uma alteração nessa linha seja essa de 2,88v a 3v imediatamente o micro MCV14A detecta e corta o fornecimento de energia ,protegendo a main ...

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...