Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Cinebox Supremo x Dual 2 Core / Matando a fonte

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com cinebox Supremo X que quando pluga a fonte ele fica piscando o led verde de cima do aparelho e não tem tensão nenhuma, mesmo no dc jack. Percebi o U2 esquentando demais. 

Alguém teria o esquema ou alguma referencia para eu poder seguir? 

 

Obrigado e abraços a todos. 

Editado: por christian.ricard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2018 às 00:19, makegarcia disse:

Amigo este placa costuma dar problema no u6, retire ele e veja se a tensão de 12v normaliza. Caso volte ao normal procure por curto na linha de 5v, caso não encontre é só trocar o mesmo. caso o curto continue é só checar a linha de 12v que alimenta os cis tu1 e tu2.

 

Obrigado pelo retorno @makegarcia.... vou fazer esses teste e volto com resultados. 

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2018 às 00:19, makegarcia disse:

Amigo este placa costuma dar problema no u6, retire ele e veja se a tensão de 12v normaliza. Caso volte ao normal procure por curto na linha de 5v, caso não encontre é só trocar o mesmo. caso o curto continue é só checar a linha de 12v que alimenta os cis tu1 e tu2.

 

Vamos lá, vou postar o que encontrei, não tenho muita experiencia em decodificadores. 

 

removendo-se o U6 não mata mais a fonte de 12v - OK

 

Essa placa só tem o tu1, que entorno dele tenho 12v. ( L13)

 

A linha de 5v seria proximo ao L1? se sim não tenho nd em curto. 

 

Esse U6 ( Ztp7193 ) teria algum equivalente? 

 

Muito obrigado pela ajuda, se puder continuar ajudando agradeço. 

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2018 às 03:59, makegarcia disse:

Amigo se não tem curto é só trocar o ztp, tenho quase certeza que pode colocar up17070 que é usado no modelo anterior. vou confirmar e te aviso, mas este ci você encontra no mercado livre.

 

Obrigado pelo retorno, pelo que vi o compativel dele é o up1707q, sabe se é isso mesmo? Chegou e ver se é isso msm? Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...