Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gvnotebooks

resolvido ASUS S400C / S400CA / Não da video, sem GFX core.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

gvnotebooks    17

Pessoal, este note liga e não gera imagem. Ja regravei vários arquivos, troquei EpRom também. Fiz o isolamento da Ram onboard atravez de dicas aq no forum, tbm sem sucesso, aproveitei e peguei carona removendo os Banks de memoria, deixando somente a offboard mesmo. 

Unico CI que troquei foi o PU8000, pois não tem na placa a GFX_PWRGD pra ativar a +VGFX_CORE na PL8003. 

Fiz ME no CPU e no PCH, mesma coisa. Fiz um reflou no I/O tbm.

Eu sei q essa placa tem problemas de oxidação, porém, nao vi nada ainda aq.

Possui todas as tensões primárias e secundárias. No meu entendimento, só está faltando a VGFX mesmo. 

Percebi que no pin 22 do PU8000, nao tem tensão. Quando a placa liga, sua impedancia cai pra 12 ~ 8 ohms por ai, com a placa desligada, é infinito. 

Vi um post igualzinho o meu aq no forum, porem, foi abandonado. A diferença que o cara tem o GFX_PWRGD e eu não rsrs. (

A placa é a revisão 2.1, sem video dedicado.

Nao achei esquema, só Boardview.

Editado: por gvnotebooks
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
(ATENÇÃO!!!) Este tópico tem mais respostas, mas você precisa fazer login ou criar uma conta para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...