Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS S400C / S400CA / Não da video, sem GFX core.

Avalie este tópico:


gvnotebooks

Posts em destaque

Pessoal, este note liga e não gera imagem. Ja regravei vários arquivos, troquei EpRom também. Fiz o isolamento da Ram onboard atravez de dicas aq no forum, tbm sem sucesso, aproveitei e peguei carona removendo os Banks de memoria, deixando somente a offboard mesmo. 

 Unico CI que troquei foi o PU8000, pois não tem na placa a GFX_PWRGD pra ativar a +VGFX_CORE na PL8003. 

 Fiz ME no CPU e no PCH, mesma coisa. Fiz um reflou no I/O tbm.

 

 Eu sei q essa placa tem problemas de oxidação, porém, nao vi nada ainda aq.

Possui todas as tensões primárias e secundárias. No meu entendimento, só está faltando a VGFX mesmo. 

Percebi que no pin 22 do PU8000, nao tem tensão. Quando a placa liga, sua impedancia cai pra 12 ~ 8 ohms por ai, com a placa desligada, é infinito. 

 

Vi um post igualzinho o meu aq no forum, porem, foi abandonado. A diferença que o cara tem o GFX_PWRGD e eu não rsrs. (

A placa é a revisão 2.1, sem video dedicado.

Nao achei esquema, só Boardview.

 

Editado: por FDONATO
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wjinformatica disse:

@gvnotebooks olha amigo muitas vezes isso e problema de bios

verifique se temos todas tensões no slot da memoria 

3.3v, 1,5 ou 1,37 não sei qual a tua, 0,75v ou  0,68v

 

Ja troquei por várias eprom`s e arquivos diferentes. Inclusive, tenho sucata dessa placa aqui. Segunda-Feira confiro as tensões de 0,75v ou 0,68, pois as outras possuo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, wjinformatica disse:

@gvnotebooks beleza fico no aguardo

Conferi, existe tensão nos pin da memoria. Estava aqui pensando, essa tensão do GFX não é ativada somente ao uso de aceleração gráfica? Falo isso pq, nos ultimos dias, andei estudando sobre e percebi que várias placas ligam, geram imagem e não gera o gfx, somente gera ao usar video no youtube, por exemplo. Tinha esquecido disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, wjinformatica disse:

@gvnotebooks sinceramente todas que vi geram esse sinal antes mesmo de tu força-lo a ele entrar em ação 

posso estar errado é claro 

vou dar uma estudada sobre isso

Pego como exemplo uma placa de mac a1466, so gera o GFX core ao usar aceleração grafica. Outro exemplo, uma E5-574 (acer), mesma situação. Estou fazendo o reballing da Ram Onboard aqui. Posto o resultado logo logo. Obviamente, vai depender muito da arquitetura da placa. 

Editado: por gvnotebooks
Adiçao de informaçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...