Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
_GD_

resolvido Fonte dps-300ab-43 - Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

_GD_    122

Meus caros, estou com essa fonte na bancada. Não tenho uma substituta para colocar no PC (devido ao tamanho) e precisaria arruma-la... porém não encontrei nada de errado no primario, capacitores parecem ok, fusivel, varistor, ponte retificador... tudo aparenta normal.
Ligando a fonte na lampada, não acende nada.
Não tenho tensão nenhuma na saída, cooler não gira. Não achei o esquema dessa fonte aqui.

Essa fonte possui o Tyn279pn, não cheguei a troca-lo, porém medi o resistor que tem proximo a ele (que normalmente abre quando tem problema no tyn) e o resistor esta ok...
Agora estou meio perdido onde procurar o problema, já que a fonte não apresenta nenhum sintoma a mais =/ 
Qualquer ajuda dos amigos mais experientes será de grande valia

Editado: por _GD_

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
jubadasilva    148
1 hora atrás, _GD_ disse:

Meus caros, estou com essa fonte na bancada. Não tenho uma substituta para colocar no PC (devido ao tamanho) e precisaria arruma-la... porém não encontrei nada de errado no primario, capacitores parecem ok, fusivel, varistor, ponte retificador... tudo aparenta normal.
Ligando a fonte na lampada, não acende nada.
Não tenho tensão nenhuma na saída, cooler não gira. Não achei o esquema dessa fonte aqui.

Essa fonte possui o Tyn279pn, não cheguei a troca-lo, porém medi o resistor que tem proximo a ele (que normalmente abre quando tem problema no tyn) e o resistor esta ok...
Agora estou meio perdido onde procurar o problema, já que a fonte não apresenta nenhum sintoma a mais =/ 
Qualquer ajuda dos amigos mais experientes será de grande valia

Verifica se tem 5V Stby (fio roxo). Se não tiver, troca o TNY é comum para de funcionar não necessariamente entrando em curto.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
_GD_    122
3 minutos atrás, jubadasilva disse:

Verifica se tem 5V Stby (fio roxo). Se não tiver, troca o TNY é comum para de funcionar não necessariamente entrando em curto.

Não tem os 5v... e estava justamente providenciando a troca do TNY mesmo para teste hehe, obrigado

Compartilhar este post

Link para este post
ThiagoVAB    0

bom dia ,já peguei um defeito parecido e na minha tinha um Power  Mosfet estourado , era o P40NF03L. fiz a troca do mesmo e resolveu.

Compartilhar este post

Link para este post
_GD_    122

@jubadasilva Estavamos certo. Era mesmo o TYN o resistor me enganou hehe. No caso ele chamuscou por baixo e aquelas coisas brancas que colocam nos capacitores ajudou a esconder... 
Troquei ambos, TYN e resistor e resolveu.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...