Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Moto G6 Plus - XT1926 - Não funciona o touch

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Fala pessoal boa tarde, estou com um Moto G6 Plus aqui na minha assistência que não está funcionando o touch, e como eu ainda estou impossibilitado de baixar o esquema elétrico por falta de joinhas ou sei lá eu queria pedir alguma orientação de alguém que tenha o esquema elétrico do XT1926 ou que já tenha enfrentado esse problema.

 

Desde já obrigado a todos

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniielAmaro seu tópico foi movido para a área correta » Celulares, Smartfones e Câmeras fotográficas

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniielAmaro amigo, presumimos que o problema não seja sua frontal ou quaisquer defeito de placa, seu problema possivelmente esteja no software, se seu aparelho foi trocado a tela e atualizou para versão 8.0 está ai o problema, apenas downgrade não resolve seu problema, se você faz zera o imei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Diego da Veiga disse:

@daniielAmaro amigo, presumimos que o problema não seja sua frontal ou quaisquer defeito de placa, seu problema possivelmente esteja no software, se seu aparelho foi trocado a tela e atualizou para versão 8.0 está ai o problema, apenas downgrade não resolve seu problema, se você faz zera o imei.

Então Diego isso foi a primeira coisa testada e não se confirmou como problema, como eu disse o aparelho caiu na Água e tem um trilha em curto não conheço nenhum caso onde um software causasse um curto nesse nível

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jef57 disse:

@daniielAmaro ,

acabei de lhe dar um j+ para ir até a loja, comprar o Download 1 e continuar sua análise. 

Obrigado mesmo mas parece que ainda não é suficiente pois entrei neste link e o site disse que não tenho permissão para baixar: 

 

Editado: por daniielAmaro
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniielAmaro o termo "comprar" citado pelo colega, quer dizer que vc precisa ir na loja do EBR e adquirir o pacote Download I utilizando os 10 créditos que já possui >>> É grátis.

 

Antes de baixar o arquivo, siga os procedimentos indicados neste link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Para entender como o fórum funciona, recomendo a leitura dos links abaixo.




  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Helio obrigado por explicar, o que acontece eu verifiquei e sim tenho 10 creditos porem o site ainda me informa que não posso baixar o arquivo, a mensagem ta escrito assim: "Desculpe, você não tem permissão para baixar este arquivo. (Verifique seus créditos, assinatura ou seu limite de downloads por dia.)"

 

Pode me dizer o que devo fazer? Tenho que comprar algum pacote pra agilizar isso?

 

O esquema em questão é esse aqui: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 04/10/2018 às 17:33, daniielAmaro disse:

Descobri que a trilha desse capacitor na imagem está em curto até removi para ver se o problema era o capacitor mas não era continua em curto, alguém pode me ajudar a baixar o esquema elétrico desse aparelho pois sem ele acredito que seja impossível continuar o reparo

downloadd2657f6_rage_2femulated_2f0_2fDCIM_2fCamera_2fIMG_20181004_172337648.png

opa amigo, tudo bem!?

conseguiu consertar tá osso isso aqui em! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 9 meses depois...
Em 04/10/2018 às 17:33, daniielAmaro disse:

Descobri que a trilha desse capacitor na imagem está em curto até removi para ver se o problema era o capacitor mas não era continua em curto, alguém pode me ajudar a baixar o esquema elétrico desse aparelho pois sem ele acredito que seja impossível continuar o reparo

downloadd2657f6_rage_2femulated_2f0_2fDCIM_2fCamera_2fIMG_20181004_172337648.png

Conseguiu resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 04/10/2018 às 07:22, daniielAmaro disse:

Então já foi testada outras 3 frontais já eliminei essa hipótese, o que aconteceu com a aparelho foi que ele caiu na água, consegui recuperar fazendo um bom banho químico nele porém voltou não funcionando o touch

Cara me ajuda estou com o mesmo problema não consigo resolver e tbm não estou conseguindo baixar o arquivo do esquema elétrico. Você tem alguma dica? Conseguiu resolver o problema do touch???

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nesse seu caso não é necessariamente, problema na placa do aparelho, o touch pode está com defeito.

O interessante no seu caso é, primeiramente testar com outra frontal, e depois se mesmo assim não funcionar o touch, ver possíveis problemas na placa.

Ainda assim pode existir o grande problema do software, que em alguns aparelhos o visor, "original chines" não funcionar em software original.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Andrade684 disse:

Amigo, nesse seu caso não é necessariamente, problema na placa do aparelho, o touch pode está com defeito.

O interessante no seu caso é, primeiramente testar com outra frontal, e depois se mesmo assim não funcionar o touch, ver possíveis problemas na placa.

Ainda assim pode existir o grande problema do software, que em alguns aparelhos o visor, "original chines" não funcionar em software original.

Então já testei outras 4 frontal já testei se era a versao o meu problema de fato é na trilha da placa e bem perceptível que tem um componente danificado que entrou em curto apor a oxidação causada pela água eu preciso do esquema elétrico pra poder fazer os testes e tentar solucionar meu problema 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...